meditaçoes bc

ABALOS SUPERADOS

 solidao-medo-monofobia-isolamento

   “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim;

porquanto ele está à minha mão direita,

 não serei abalado”.(Salmo 16:8

Confesso que muitas vezes me sinto abalado. Principalmente quando os anos vão chegando e com eles fraquezas e doenças, angústias e apreensões. Ou quando olho para trás e vejo quão pouco produzi e o muito que poderia ter feito, realmente afloram os abalos.

Há abalos de todos os tipos:  perda do ente querido, de dinheiro investido na bolsa,  de um ano letivo,  e uma lista   infindável de perdas que trazem abalos.

Neste salmo Davi está enfrentando sérios problemas, pois segundo os estudiosos, abrange um período sombrio de sua vida, como fugitivo de Saul. Ele procura agir da melhor maneira possível, deixando-nos lições importantes.

Primeiramente, aprendemos que não é pecado sofrer abalos. Eles são suscetíveis a todos nós, e não há quem possa afirmar que nunca sofreu abalos por menores que sejam.

Segundo, os abalos não nos devem deixar prostrados ou derrotados, mas confiantes em buscar o conselho do Senhor “Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite”, (vers.7)  e só assim teremos um coração satisfeito(vers.5,6).

O salmista estava tranquilo, pois sabia que o Senhor sempre estava à sua presença. Não dependia dele, mas do amor de Deus. Os seus temores e abalos não afastavam de si o seu Deus que se postava à sua presença em quaisquer circunstâncias. Estava à sua direita pronto para segurar sua mão e não deixá-lo sucumbir.

E é esta experiência de todos os que confiam em Deus: os abalos chegam, mas a presença do Senhor sobrepõe aos mesmos e sua mão direita sustenta-nos  trazendo-nos  um coração satisfeito, um conselho abençoado e uma segurança infalível.

Que esta meditação possa levar conforto a alguém passando por abalos. Mas não se esqueça: Deus está acima de quaisquer abalos. Ele permanece imutável nas circunstâncias mais tristes.

 Sua presença é infalível e sua mão direita é a que garante total tranquilidade.

 Que assim seja

 Orlando Arraz Maz

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »