ANTES QUE O INVERNO CHEGUE

“Apressa-te a vir antes do inverno” (2 Timóteo 4:21).

Falta pouco mais de um mês para que o inverno comece. As informações são que de que este ano o inverno deva ser bem mais rigoroso aqui na região Sul do país, onde eu moro. Mas na verdade há outro tipo de “inverno” que já chegou, que me preocupa bastante, e que a cada dia parece estar se intensificando na vida de muitas pessoas. Refiro-me ao esfriamento espiritual pelo qual muitas pessoas estão passando.

As palavras do apóstolo Paulo para Timóteo estão ardendo no meu coração: “Apressa-te a vir antes do inverno” (2 Timóteo 4:21). Ao escrever a segunda carta a Timóteo, Paulo se achava aprisionado em Roma, aguardando o julgamento e possível condenação. Paulo sabia que a vida dele estava no fim. Paulo havia encarregado Timóteo de cuidar da igreja em Éfeso, e agora lhe escreveu pedindo que viesse a Roma com urgência – antes do inverno.

Por quê? Porque no inverno não havia navegação no Mediterrâneo, por ser muito perigosa. Se Timóteo esperasse até o inverno, teria de esperar até a primavera. E Paulo achava que não estaria vivo até lá, pois escreveu: “O tempo da minha partida é chegado” (2 Timóteo 4:6).

Eu gostaria que você lesse novamente com muita atenção os dois versículos citados acima. Hoje o Senhor Jesus pode estar proferindo palavras bem parecidas para mim e para você: “O tempo da Minha volta está se aproximando; apresse-se em voltar para Mim antes que o inverno invada o seu coração!”

Eu não sei como está o seu coração hoje, e nem como anda a sua vida espiritual nos últimos dias ou meses, mas eu não preciso ser nenhum adivinho, e nem receber nenhuma revelação para saber que há muitos hoje que estão bem frios na fé.

Ouço todos os dias pessoas reclamando das igrejas, dos pastores. Recebo inúmeros e-mails de pessoas que dizem que não aguentam mais as lutas, que pensam em largar tudo por causa das dificuldades. São pessoas que sabem (mas ainda estão tentando negar isso para si mesmas) que faz muito tempo que perderam o primeiro amor. São pessoas que há meses, ou, talvez anos, já não sentem a presença de Deus em suas vidas. São pessoas que ainda vão à igreja, mas nem sabem mais o que ainda as motiva a fazer isso. São pessoas que se pararem agora para pensar, nem tem mais certeza da própria salvação. Tem até medo de pensar na possibilidade de Jesus voltar neste momento.

Estou pegando pesado? Essa palavra está servindo para você? Bom, se estiver, louvado seja Deus por isso. Então, hoje “se você ouvir a voz de Deus, não endureça mais o seu coração”.

Hoje não vou me alongar mais. Eu estou plenamente certo que o recado que Deus gostaria que eu lhe desse neste dia já foi dado. Então, antes que as coisas piorem na sua vida, e nisso estou me referindo a sua vida espiritual, ajoelhe-se agora mesmo e volte seu coração novamente para Jesus. Não deixe a sua vida espiritual esfriar mais do que já está.

E para aqueles que acabaram de ler essas palavras e acham que está tudo bem, só lhes peço que continuem vigiando e orando, e lembrem-se das palavras do apóstolo Paulo: “Aqueles que pensam que estão de pé, cuidem para não cair”.

Deus te abençoe!

Sérgio Müller

sergiomuller1964@gmail.com

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *