CONVERSÃO. O QUE É ISSO?

Portanto, se alguém está em Cristo,
é nova criação.
As coisas antigas já passaram;
eis que surgiram coisas novas!(II Cor.5:17) 

A conversão é uma palavra bem conhecida dos motoristas. Ela se encontra nas placas de trânsito, e deve ser obedecida para evitar multas e colisões. A conversão nada mais é que uma mudança de rota, de caminho ou direção, segundo os dicionários.

A mesma palavra é aplicada em seu significado espiritual, quando uma pessoa resolve mudar de rumo, impulsionada e obediente à voz de Deus Espírito Santo. Cai em si, e descobre uma nova vida que nasce a partir da conversão. Assim se dá com todos que passam pela experiência da conversão. Nas palavras do apóstolo Paulo, uma nova criação. Ele mesmo passou por tal experiência na estrada de Damasco, quando perseguia os cristãos, e sob fulgurante luz do céu, caiu por terra, ouviu a voz de Jesus, e mudou de direção. Agora passou a seguir a Jesus.

Um novo homem nascia para Cristo, e durante toda a sua vida o serviu com fidelidade até à morte. Bem poderia afirmar: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. (II Tim.4:7) A sua conversão foi impactante, levando muitos a duvidarem de sua sinceridade. Assim como ele, muitos outros através dos anos mudaram de rumo, marcando muitas vidas, que movidas por tal transformação também se converteram.

Hoje, no meio evangélico, não vemos o mesmo quadro na vida de muitos que afirmam terem passado pelo processo da conversão. Mudam de religião, mas seus pensamentos permanecem da mesma forma como antigamente. Nos negócios continuam maus pagadores e espertalhões; os casados permanecem infiéis aos seus cônjuges; os solteiros fazem sexo com seus pares antes do casamento; frequentam bares e boates após o culto, e vivem da mesma forma como antes. Tais vidas são verdadeiras farsas. A conversão nunca existiu. Deixam de impactar outras vidas, pois são iguais a elas.

Quando “alguém está em Cristo” é uma nova criação. O processo de uma vida separada não se dá do dia para a noite, mas ocorre a cada dia. A conversão levará o verdadeiro convertido ao conhecimento da Palavra de Cristo, e a obedecê-la com prazer. Passa a viver Cristo, e isto, sim, impactará a todos os que o conhecem.

Quando houver verdadeiras conversões veremos vidas triunfantes, que se destacam como luzes em meio às trevas.

Só assim teremos novos tempos, e não mais o marasmo evangélico que vivenciamos.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a CONVERSÃO. O QUE É ISSO?

  1. Ederlucio disse:

    Verdade meu amado irmão, há que ter a confissão diante de Jesus como Seu Senhor e Salvador e não estamos vendo isso nas igrejas. Elas chegam e começam a frequentar e vem de outras “igrejas” e sem qualquer investigação para saber se de fato um dia confessou seus pecados e assim começa a participar, tomar a ceia e por aí vai….fiquemos atentos a isso…Que o Senhor nos ajude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *