CURA À DISTÃNCIA

o-plano-de-salvao-ilustrado-4-728

Caná da Galileia ficou famosa por ser o lugar onde Jesus realizou seu primeiro milagre. Mas este segundo milagre, também realizado  em  Caná, como os demais, traz consigo sua grandiosidade. O primeiro Jesus  transformou água no vinho mais saboroso e trouxe muita alegria aos noivos; este transformou o coração de uma família, deu cura ao filho e trouxe alegria aos anjos de Deus, pela fé depositada em Jesus.

Um nobre precisa de um milagre, pois seu filho está à morte. As esperanças do pai nos médicos não mais existem, e o único recurso é procurar Jesus. Em outras palavras dar fim  ao grito de angústia : “livra o meu filho das garras da morte”.

A morte sempre foi o temor da humanidade, e ela se apresenta inexoravelmente à porta de todos, sejam ricos, pobres, simples ou nobres. E seu rastro deixa um caminho de dor e lágrimas.

As Sagradas Escrituras nos esclarecem que a morte é a consequência do pecado no ser humano. Quando nossos primeiros pais desobedeceram a Deus a morte se instalou no coração. O apóstolo Paulo esclarece bem este assunto: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.” (Romanos 5:12). Com a entrada do pecado, como consequência o homem morreu física e espiritualmente.

Assim se encontrava o filho do nobre: quase morto fisicamente e totalmente morto para Deus. Somente o Senhor Jesus poderia dar solução, e para isso um passo de fé deveria ser dado pelo nobre que creu nas palavras de Jesus. Na mesma hora em que afirmou que o filho estaria curado ocorreu o milagre. O nobre viajou de volta para sua casa com toda certeza, e no dia seguinte, ao chegar, confirmou a cura maravilhosa.  A fé é sempre assim. Vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. (Rom.10:17).

A distância do local onde estava o Senhor Jesus e o filho do nobre, aproximadamente trinta e dois km. não impediu que o milagre fosse realizado. Assim se dá quando depositamos nossa fé em Cristo, que lá dos céus age em favor de todos os que creem.

Que haja um maior interesse em cada um de nós pelo milagre da salvação, que pode nos livrar da morte eterna, e restabelecer nossa paz com Deus. Basta crermos na palavra de Cristo e confessá-lo como Senhor, que lá do céu virá em nosso socorro.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS, Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *