meditaçoes bc

DOS SEPULCROS PARA JESUS

Jesus mudou...E, logo que Jesus saíra do barco, lhe veio ao encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo, o qual tinha a sua morada nos sepulcros; e nem ainda com cadeias podia alguém prendê-lo; porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas; e ninguém o podia domar; e sempre, de dia e de noite, andava pelos sepulcros e pelos montes, gritando, e ferindo-se com pedras, Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o.(Marcos 5:1 a 6)

Quem me dera ter conhecido este homem e acompanhado sua mudança radical. Embora seja impossível tal desejo, posso, entretanto, visualizar a cena: um homem medonho, infeliz, asqueroso, irreverente, de quem muitos se escondiam. Vendo a Jesus foi ao seu encontro e o adorou, sendo de pronto liberto do poder demoníaco.

Há um hino que bem expressa sua condição: “Deixando o lar um homem longe andava, entre os sepulcros fez habitação; pelos demônios possuído estava, mas veio Cristo e trouxe salvação” (HC 139)

Mais tarde o encontramos perto de Jesus, assentado, vestido e em perfeito juízo. (Marcos 5:15).

O poder transformador de Jesus é deveras maravilhoso, e algo digno de ser notado. Todos viram sua real transformação e ficaram admirados.

O milagre operado na vida deste homem é o mesmo que tem sucedido ao longo dos anos: homens e mulheres deformados pelo pecado, despidos de qualquer juízo, irreverentes e inimigos de Deus, um dia viram a Jesus pelos olhos da fé, creram Nele e hoje desfrutam da sua presença, sendo verdadeiros adoradores.

Entretanto, ainda há muitos vivendo entre “sepulcros”, esmagados pelo peso do pecado, escravos de satanás que precisam ter um contato com Jesus. Outros, cobertos por uma aparente religiosidade vivem satisfeitos neste vale sombrio, carentes de uma conversão real e verdadeira.

Jesus ainda hoje está passando entre homens e mulheres que vivem em “sepulcros”, à disposição para uma mudança de vidas e comportamentos, ofertando-lhes um novo coração para causar admiração a todos.

Quando tal milagre acontece podemos cantar com alegria: “Que mudança admirável na vida provei, pois Cristo minha alma salvou”, ou, ainda, “De Jesus a beleza se veja em mim, seu amor e pureza revele assim. Oh que todo o meu ser possa se converter na beleza de Cristo Jesus em mim”. (HC 756 e 302).

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »