ESCURIDÃO É O QUE NÃO FALTA

 
 
 
 
lamparina
 
Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fica escondida ou debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, para os que entram possam ver a luz”(Lucas 11:33)

 

 

 

O mundo onde vivemos está mergulhado na mais densa escuridão. Não a escuridão da noite que nos assusta, mas a que se esconde dentro da alma, onde há cômodos sinistros e lugares sujos bem trancados.

Jesus ensinou aos seus discípulos: “Pois é do interior do coração dos homens onde nascem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios” (Marcos 7:21)

Entretanto, há os que foram iluminados por Cristo, tiveram os seus corações purificados e nutrem pensamentos sadios, porque se alegram nos ensinos das Escrituras: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. (Colos.3:2,3) Uma vez portadores da luz de Cristo, a difundem  por onde andam para que todos possam vê-la.

Jesus nos ensina que a luz não pode ficar escondida, ou colocada debaixo de uma vasilha, mas num lugar bem alto para que todos possam vê-la.

Conta-se que num vilarejo desprovido de luz elétrica, à noite os membros de uma igreja traziam consigo suas lamparinas. Em princípio era uma luz fraquinha, mas à medida que outros chegavam o ambiente se enchia de luz. Uma verdadeira festa para os olhos.

Vivemos dias de muita religiosidade onde há falta da luz de Cristo. E em todos os segmentos da sociedade multidões vivem às apalpadelas. E para dissipar essas espessas trevas há necessidade de que os verdadeiros filhos de Deus se juntem com suas luzes à vista, e testemunhem que andam sob essa luz.

Que possamos dar valor a cada dia da luz que agora resplandece em nosso coração, e que nossa pregação seja a nossa face brilhando e refletindo a glória de Cristo. “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo”. (II Corintios 4:6).

As pessoas estão fartas de ouvir discursos religiosos. Desejam ver vidas refletindo mais e mais a beleza de Cristo. “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16)-

Que assim seja

Orlando Arraz Maz.

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *