JESUS – O SEGREDO DE UMA VIDA

“O coração do seu marido está nela confiado;
assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.”(Prov.. 31:12,13)

Vivemos numa sociedade que deixa para falar sobre as qualidades de uma pessoa após sua morte. Muitas vezes nos surpreendemos com detalhes de sua vida, que só descobrimos no dia dos funerais.  E tudo se fala para quem já não ouve e tampouco agradece. Palavras lindas ditas para um defunto. É deveras triste.

Hoje desejo homenagear alguém, nada menos que minha esposa, com quem convivo há quase cinquenta anos. Não me canso de ouvir sua fase predileta: “Conhecer a Cristo é o melhor projeto de vida”.  E nesta afirmação resume toda a sua vida. Vive na alegria de Cristo e no seu semblante irradia toda felicidade.

Dificilmente não tem uma palavra de conforto para alguém que toca o sino no seu portão. Uma palavra de ânimo  para seus filhos, um conselho para sua neta.

Mas o que mais toca meu coração é sua fidelidade na oração. Há uma lista enorme que é apresentada ao Senhor todos os dias. E no silêncio de sua sala, derrama seu coração ao Todo Poderoso.
Intercede por sua família, por seus filhos, e por pessoas que nem conhece. Certa vez, numa ligação errada de telefone, travou dialogo com uma senhora e descobriu que era bastante enferma. E prometeu-lhe que ia orar por ela. E assim fez todos os dias por mais de dois anos.

Mas ainda tem o seu sorriso que é franco, autêntico, verdadeiro. Raramente  amanhece com semblante fechado, e sempre há uma palavra de gratidão ao Senhor, um cântico que entoa baixinho.

Não posso deixar de escrever tais palavras, mesmo sendo poucas, e estou certo de que ela vai reprová-las. São atestadas por nossos filhos, que por certo se juntam a mim. Todos são beneficiados por sua vida, e minha/nossa oração é que a tenhamos por longos anos. Precisamos dela, e como!

Concluo esta simples e pálida homenagem, com as palavras da linda poesia bíblica:

“Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa” . Somos alimentados, sim, e abençoados por suas orações, e estas são o motivo para estarmos de pé perante Deus.

“A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro”.

Por que? Porque Jesus é seu mais fascinante projeto de vida.

A Cristo todo louvor por sua vida.

Orlando Arraz Maz

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *