meditaçoes bc

O MARAVILHOSO

Maravilhoso

 

“Tu és o Deus que operas maravilhas”

(Salmo 77: 14)

Um Salvador maravilhoso só pode operar maravilhas.

O profeta Isaías inspirado por Deus, na sua profecia, vaticina que o menino que iria nascer seria chamado “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”, e que viria a nascer na pequena Efrata, segundo Miqueias:

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Tanto o Pai como o Filho se mostraram maravilhosos.

No livro de Êxodo, escrito por Moisés, encontramos oito referências sobre as maravilhas de Deus (3:2,20; 4:21;7:3;11:9,10;15:11 e 34:10).

É interessante notar que as maravilhas de Deus estão relacionadas com os seus milagres.

O Livro dos Salmos é o que apresenta maior quantidade de versículos referentes às maravilhas de Deus. Há 150 capítulos e foram escritos por vários poetas, cantores e músicos. Só o rei Davi compôs 108 salmos. Os músicos Asafe, Hemã, Etã Jedutum, Coré e seus filhos compuseram 25 salmos.

Asafe descreve momentos tristes e perturbações em sua vida, afirmando a seguinte lamentação: “Conservas vigilantes os meus olhos; estou tão perturbado que não posso falar”. E após tanta queixa, cai em si, e descobre o cerne do problema: “Isto é minha enfermidade; acaso se mudou a destra do Altíssimo?” Recordarei os feitos do Senhor; sim, me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.

Ele passa a recordar os feitos poderosos do Senhor e suas obras grandiosas, e exclama do fundo do seu coração “Tu és o Deus que operas maravilhas”.

No ministério de Jesus encontramos maravilhas em seus milagres.  Os principais sacerdotes e escribas invejosos, “Vendo eles as maravilhas que  fizera, e os meninos que clamavam no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se”.

Entretanto, foi na cruz e no sepulcro, onde se concretizaram as maiores e esplendidas maravilhas. Venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia.

E há um hino que majestosamente afirma: “No céu, na terra, que maravilhas vai operando o poder do Senhor, mas seu amor aos homens perdidos, das maravilhas é sempre a maior”.

Quantas vezes passamos por períodos de desânimos, apreensões, tristezas, talvez iguais a Asafe, e nos esquecemos de imitá-lo em seu proceder.

Que possamos meditar nas maravilhas do Senhor Jesus em nosso favor. Dentre as incontáveis maravilhas, somos perdoados, amados e salvos eternamente por Jesus. Não são grandiosas?

Que venhamos a cair aos seus pés e exclamar contritos: “Tu és o Deus que operas maravilhas. Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas”.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

 

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »