meditaçoes bc

PERDAS E GANHOS

PERDAS 2

Tanto perdas como ganhos afetam diretamente a todos nós.

Entretanto, as perdas são mais difíceis, muitas vezes doloridas, arrancam nossas lágrimas e nos deixam prostrados, sobretudo quando a morte invade nossas vidas.

O Senhor Jesus entendia perfeitamente o que significava “separação” dos seus discípulos. Ao final de três anos de convívio, sabia que deveria morrer, e após sua ressurreição voltar para os céus.

 Então, Ele prepara seus discípulos.

 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. (João 14:1,2)

Os discípulos naquela noite memorável estavam profundamente entristecidos. A separação do Mestre tão querido estava prestes a acontecer. E Jesus, conhecedor dos pensamentos acalma seus corações, com essas palavras tão apropriadas.

 “Não se turbe o vosso coração”, ou seja, que não se escureça ou que venha a toldar-se. Quando isso ocorre a alegria vai embora e uma nuvem escura desce sobre o coração. E Jesus traz conforto a todos eles, animando-os a crerem nele, certos de que ele iria preparar-lhes um lugar na casa do Pai.

 Em seguida, para confortá-los, diz: “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. E acrescenta: “Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós”.

 Sem dúvida tais palavras caíram naqueles corações como um bálsamo refrescante. Ele voltaria e eles estariam para sempre com Jesus. E durante sua ausência enviaria  um “consolador” vindo do Pai, o Deus Espírito Santo, para ficar com eles para sempre.

 E mais uma vez fala-lhes ao coração: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

 Quando as perdas chegarem, voltemo-nos para palavras tão abençoadoras, e mesmo com corações doloridos, a paz de Jesus poderá nos confortar e nos tornar vencedores.

 Assim que Jesus subiu aos céus, não permitiram que a tristeza tomasse conta dos seus corações. Confiados nas palavras de Jesus, e confortados pelos anjos que ratificaram a promessa de sua volta, ”seguiram para Jerusalém”. E a partir daí, o mundo daqueles dias foi totalmente transformado pela mensagem de salvação do Senhor Jesus.

 “Não se turbe o vosso coração”.

 Que assim seja

 Orlando Arraz Maz

 Texto inspirado na mensagem de Daniel Buccela por ocasião do velório de sua avó D.Trindade, em 3 de fevereiro de 2014.

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »