O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS;

porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21).

Falar ou escrever sobre o Natal cada ano fica mais difícil. Poucos sabem sobre ele, sua origem e seus benefícios para a humanidade, pois gastam seu tempo para fazer suas compras nos grandes shoppings, onde os pais se divertirem com os filhos, e estes se alegram com a presença do papai Noel.

O verdadeiro natal perdeu seu brilho, e por certo bem poucos conhecem sua história, e as crianças que conhecem bem o papai Noel, não conhecem a história do nascimento de Jesus.

Não há nada de errado apreciar as luzes do natal, levar nossos filhos para ver o papai Noel, e trocar presentes. O errado consiste em não ensiná-los sobre a origem do Natal, a vinda de Jesus ao mundo, sua vida preciosa entre os homens, e os milagres feitos por Ele.

O verdadeiro natal nasceu no coração de Deus, quando olhou para este mundo imerso na escuridão, e viu que o ser humano precisava de um Salvador. Viu com compaixão a miséria causada pelo pecado, que afastava  cada vez mais as pessoas do seu coração. E assim, concretizou sua ideia na eternidade, e enviou seu filho para nascer em Belém, com a seguinte mensagem dada pelos anjos à Maria: “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Então, fica bem fácil descobrir por que Jesus nasceu? Nasceu para conquistar e limpar o coração de todos, como o melhor e inigualável presente de Deus ao mundo.

O verdadeiro natal nasceu, sim, no coração de Deus, “que amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

Que tal mudar seu foco a partir de hoje? Concentre seu olhar e seus pensamentos para o verdadeiro Natal, e ensine seus filhos sobre o amor de Deus em permitir o nascimento de Jesus, torná-lo homem para mais tarde morrer numa cruz. E só assim ele salvaria seu povo dos seus pecados. Quando isso acontecer dentro de cada um, o verdadeiro Natal será uma fonte perene de bênçãos e alegria.

Que este Natal seja de muita paz, comemorado na certeza de que Jesus veio ao   mundo,  transmitiu seu ensino por quase três anos, morreu entre malfeitores numa cruz,  e ao terceiro dia ressuscitou. Hoje Ele está vivo nos céus para um dia receber aqueles que creram nele.

Comemore o natal de Jesus não só hoje, mas todos os dias de sua vida com Ele   assentado dentro do seu coração. Só assim será um Feliz Natal.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz©

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *