meditaçoes bc

O QUE DEUS NÃO ESQUECE

 

Esquecimento

“O Senhor vos multiplique bênçãos e mais bênçãos, sobre vós e vossos filhos! Sede abençoados pelo Senhor que fez os céus e a terra”. (Salmo 115:14,15 – BKJ)

 Um irmão querido deixou-me uma mensagem gravada fazendo referência ao vers. 14 deste Salmo.

 E aí comecei a meditar nele. Passei alguns momentos em meditação, e num curto espaço de tempo passou pela minha memória as bênçãos vindas do Senhor, fazendo-me lembrar do lindo hino:  

 “Bênçãos tendes recebido, muitas, já: forças, amizades, Ele tudo dá. Mas ainda bênçãos de maior valor, vos dará mais tarde o vosso Salvador”.(HC 347)

 Lembrei-me da minha infância que já vai distante, passei pela minha mocidade,  e de repente me vi olhando para os meus cabelos brancos. E pude pensar como o salmista: “de mim se tem lembrado o Senhor”.  É uma das  muitas  promessas  de sua Palavra, onde Deus  não se esquece dos seus filhos e os têm gravado na palma de suas mãos.

 O salmista desfrutava dessa experiência e conhecia bem a bondade e a misericórdia do Senhor. Sabia que o Senhor continuaria abençoando: “Ele nos abençoará”. É promessa confortadora da parte do nosso Deus. O tempo do verbo é o futuro, mas a ideia é de constância, diariamente, e até a eternidade.

 A bênção do Senhor nos acompanhará durante a eternidade. Por isso sua Palavra diz: “A bênção do Senhor enriquece”. Suas bênçãos se instalaram em nós no passado, nos alegram no presente e nos acompanharão na eternidade. Que Deus maravilhoso!

 Como é precioso temer ao Senhor, pois as promessas são para os que o temem.

 Como vai nosso temor?  Não o temor-medo, mas o temor-respeito, reverência, obediência, fidelidade, consideração. É esse temor que Deus deseja de todos.

 E para estes a promessa se torna realidade. “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais sobre vós e sobre vossos filhos”.

 Se fizermos a nossa parte, temor – honra -, Ele fará a sua em derramar as incontáveis bênçãos sobre nós e nossos filhos.

 Deus esquece nossos pecados e os apaga para sempre, mas de nos abençoar jamais esquece.

 Que assim seja.

 Orlando Arraz Maz

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »