meditaçoes bc

O QUE DEUS NÃO ESQUECE

 

Esquecimento

“O Senhor vos multiplique bênçãos e mais bênçãos, sobre vós e vossos filhos! Sede abençoados pelo Senhor que fez os céus e a terra”. (Salmo 115:14,15 – BKJ)

 Um irmão querido deixou-me uma mensagem gravada fazendo referência ao vers. 14 deste Salmo.

 E aí comecei a meditar nele. Passei alguns momentos em meditação, e num curto espaço de tempo passou pela minha memória as bênçãos vindas do Senhor, fazendo-me lembrar do lindo hino:  

 “Bênçãos tendes recebido, muitas, já: forças, amizades, Ele tudo dá. Mas ainda bênçãos de maior valor, vos dará mais tarde o vosso Salvador”.(HC 347)

 Lembrei-me da minha infância que já vai distante, passei pela minha mocidade,  e de repente me vi olhando para os meus cabelos brancos. E pude pensar como o salmista: “de mim se tem lembrado o Senhor”.  É uma das  muitas  promessas  de sua Palavra, onde Deus  não se esquece dos seus filhos e os têm gravado na palma de suas mãos.

 O salmista desfrutava dessa experiência e conhecia bem a bondade e a misericórdia do Senhor. Sabia que o Senhor continuaria abençoando: “Ele nos abençoará”. É promessa confortadora da parte do nosso Deus. O tempo do verbo é o futuro, mas a ideia é de constância, diariamente, e até a eternidade.

 A bênção do Senhor nos acompanhará durante a eternidade. Por isso sua Palavra diz: “A bênção do Senhor enriquece”. Suas bênçãos se instalaram em nós no passado, nos alegram no presente e nos acompanharão na eternidade. Que Deus maravilhoso!

 Como é precioso temer ao Senhor, pois as promessas são para os que o temem.

 Como vai nosso temor?  Não o temor-medo, mas o temor-respeito, reverência, obediência, fidelidade, consideração. É esse temor que Deus deseja de todos.

 E para estes a promessa se torna realidade. “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais sobre vós e sobre vossos filhos”.

 Se fizermos a nossa parte, temor – honra -, Ele fará a sua em derramar as incontáveis bênçãos sobre nós e nossos filhos.

 Deus esquece nossos pecados e os apaga para sempre, mas de nos abençoar jamais esquece.

 Que assim seja.

 Orlando Arraz Maz

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »