Quantas vezes algo estranho acontece com muitas pessoas, chegando a provocar um tremendo susto, e que as leva a pensar na morte iminente. E diante deste quadro, prometem mudar sua vida, iniciar um novo começo, fincar os passos no chão e seguir em frente.
Muitos chegam a afirmar: “Deus falou comigo. Foi um aviso.”.
Mas algum tempo depois, se esquecem do
acontecido, voltam à rotina, e vivem como se nada aconteceu.
Há vários casos relatados nas Escrituras, mas há um que se destaca. O apóstolo Paulo na estrada de Damasco:
“Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer”.(Atos 9:3-6)
Tal foi o resplendor de luz do céu que interceptou seu caminho, e o jogou ao solo. Um susto tão grande que o levou a exclamar: “Quem és tu, Senhor?.
O apóstolo levou a sério tamanho susto e mudou de vida. Deixou de perseguir aos cristãos, e foi o maior apóstolo usado por Deus, sendo conhecido como o Apóstolo dos Gentios.
E você? Como tem reagido aos seus sustos, aqueles que o derrubam por terra, e fazem refletir? Vai mudar de atitude? Corrigir seus atos de rebeldia para com Deus? Arrepender de seus pecados e confessar a Jesus como seu Salvador? Atente para a solenidade da Palavra de Deus:
“Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações…”(Hebreus 3:7,8)
Se o susto te deixar prostrado, segure firme nas mãos de Deus e caminhe com Ele.
Que assim seja
Orlando Arraz Maz©