AMIGO VERDADEIRO

Ninguém teAmigo verdadeirom maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. (João 15:13-15)

 

Creio que muitos gostariam de ouvir tal palavra nesta ocasião, três vezes repetidas nestes versículos: Amigos!

Ciente do que logo aconteceria, e mesmo com a tristeza que já tomava conta do seu coração, Jesus  tinha uma palavra doce  para seus discípulos. Quanta diferença dos arrogantes fariseus que mantinham certa distância do povo. Jamais usaram  palavras bondosas.

Somente Jesus tinha palavras agradáveis, e usava seus lábios para atrair pessoas e instrui-las nos caminhos de Deus. Ele cumpriu exatamente a profecia de  Isaías

“O Senhor Deus me deu a língua dos instruídos para que eu saiba sustentar com uma palavra o que está cansado…”(Isaías 50:4).

Amigos!  Não sei o efeito que esta palavra teve no coração dos discípulos, ou quanto foi consoladora nos anos que chegaram trazendo muita dor, fruto das intensas perseguições. Por certo foi lembrada com grata recordação e serviu de alento para suas vidas.

Ainda hoje essa voz que ecoa através das Sagradas Escrituras, convida  a todos para fazerem parte dos seus laços de amizade.

Jesus deixa claro que seremos seus amigos quando fizermos o que Ele nos manda: É muito pouco o que Ele requer de cada um:  “Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos  meus caminhos” (Provérbios 23:26).

Quando o nosso coração for tocado pelo Seu coração, e transformado pelo seu poder, ganharemos um amigo verdadeiro, tão amigo, que não hesitou em ir à cruz e morrer em nosso lugar para nos dar vida eterna.

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

Ele será um amigo eterno.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *