BODAS DE OURO – PRESENTE DE DEUS

 ”Quem encontra uma esposa encontra algo excelente;
recebeu uma bênção do Senhor” (Prov. 18:22)

A data de hoje, 24 de janeiro, é deveras especial para mim. Há exatos cinquenta anos casei-me com minha esposa Fátima. Vieram dois filhos, um genro, uma nora e três maravilhosos netos. Acumulamos nestes anos muitas histórias tristes e alegres, e lágrimas foram derramadas. Entretanto, tenho plena certeza de que o preceito bíblico se completou em minha vida: ”Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor” (Prov. 18:22). E a bênção maior, depois da salvação de Cristo, foi ter encontrado este tesouro precioso.

Em todos estes anos procuramos viver no temor do Senhor, apesar de nossas imperfeições, levando nossos filhos ao conhecimento de Jesus como único e verdadeiro Salvador, e tudo o que aprendemos de nossos pais,      transmitimos aos nossos amados filhos, nas palavras de Asafe, escritor do Salmo 78: “…O que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram, não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as  maravilhas que fez” (vers.2-4)

E assim temos feito nestes cinquenta anos, contando aos nossos filhos o que Deus tem feito às nossas vidas, e por certo, eles, por sua vez, contarão aos seus filhos as maravilhas que Deus fez e sempre fará.

Portanto, desejo louvar ao Senhor nas palavras do salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios” (Salmo 103:1-2).

Que nosso Bendito Pai nos conserve com saúde e com disposição, para continuarmos desfrutando a companhia um do outro, e juntos rendendo a Deus toda a gratidão.

Que assim seja.

 

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *