meditaçoes bc

EVANGELHO – A ÚNICA SAÍDA

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo,
pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;
primeiro do judeu e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé,
como está escrito: Mas o justo viverá de fé” (Rom. 1:16,17)

Pouco antes da partida de Jesus para os céus deixou uma ordem aos seus discípulos: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:15,16). É o mesmo evangelho que Jesus ensinou no princípio do seu ministério, conforme escreve o evangelista Marcos.

Mas o que vem a ser o evangelho? Significa uma boa mensagem, uma boa notícia, pois diante de nossa situação pecaminosa, merecedores do castigo eterno, nos avisa que Deus nos ama e deseja a nossa salvação.

 A mensagem do evangelho de nada adiantaria caso fossem normas escritas por homens, como as leis que são debatidas pelos governantes. Muitas vezes amedrontam as pessoas e poucas vezes corrigem ou mudam seu comportamento. Tal assertiva independe de provas uma vez que nossa sociedade se corrompe dia a dia, e péssimas notícias são veiculadas diante dos nossos olhos.

Já com o evangelho não ocorre tal anomalia porque o apóstolo Paulo deixa de maneira bem clara nos seus escritos, e em especial em sua carta aos romanos, que o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Ao escrever sua carta aos cristãos de Roma, Paulo traça um panorama da degradação humana: “cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males. Desobediente aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia” (Rom. 1:29 a 32). Uma lista inesgotável e deveras horrenda, um retrato em tintas carregadas de nossa sociedade. E nesse mar profundo da maldade humana, o Evangelho chega para modificar. Suas raízes penetram o coração daquele que crê e é transformado pelo poder de Deus espelhado no evangelho de Jesus Cristo.

A salvação preconizada no Evangelho chega ao coração do homem através da fé, quando está assentada na Palavra de Deus e é obedecida sem reservas. É quando o homem reconhece que não há outro caminho, que não possui nenhum mérito, mas confia na obra de Jesus na cruz do calvário.

O pecado trouxe a condenação como o próprio apóstolo escreve: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rom. 3:23), mas o evangelho traz salvação e justificação perante Deus.

Através dos anos o evangelho tem percorrido o seu caminho transformando vidas, porque foi espalhado como uma semente em todas as partes deste mundo, e cresceu porque o poder estava e está em Deus. Se conseguiu vidas perdidas na antiga Roma dos tempos de Paulo, por certo alcançará vidas perdidas do século XXI.

Que a mensagem do evangelho realize sua obra em muitos corações, resultando em vidas extremamente felizes em Jesus Cristo.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz©

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »