PERTO ESTÁ O SENHOR

perto-esta-o-senhor

Nestes últimos dias fomos abatidos pela morte dos jogadores e demais integrantes da equipe do Chapecoense. A dor de familiares, pais, irmãos, esposas, demais parentes, amigos e conhecidos, foi deveras dolorosa, faltando-nos palavras para expressá-la.

Em todo este emaranhado de sentimentos, veio à mente a presença do Senhor, sempre confortadora e oportuna nas horas mais funestas. O apóstolo Paulo, autor desta rica e oportuna carta aos crentes da cidade grega de Filipos, conhece com muita propriedade este assunto, e daí nossa segurança total.

Preso, entre soldados da guarda pretoriana; isolado dos seus irmãos em Cristo;  privado do abraço carinhoso dos familiares e amigos, sabia que o “Senhor estava perto”. O mesmo Senhor descrito por Isaías: “Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim?” pergunta o Santo.Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! (Isaías 40:25-26). O Senhor Deus que controla o universo, conhecedor pelo nome de cada estrela, é o mesmo que se coloca perto de cada um, e o apóstolo descansava no poder deste Deus Maravilhoso.

Quantas vezes deixamos o abatimento nos surpreender, as aflições nos derrubarem, sem que possamos nos lembrar desta afirmação tão surpreendente: “o Senhor está perto”. Quando outros estiverem distantes; quando os abraços não chegarem; quando as mãos estiverem fechadas para enxugar as lágrimas, ”perto está o Senhor”. Que afirmação confortadora que deveria satisfazer nossos corações e afastar todo desespero. Sigamos o conselho do profeta Isaías: “Ergam os olhos e olhem para as alturas”

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *