RESSURREIÇÃO E VIDA

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida;

quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?” (João:11,25,26)

Hoje é um dia especial para todos os que têm familiares e amigos que já partiram para a eternidade. Visitam seus túmulos, levam flores, e permanecem por alguns momentos pensando neles, no que representaram para suas vidas, e as lágrimas, muitas vezes, afloram em suas faces.

Dentre muitos amigos e familiares, há os que têm esperança na ressurreição para a vida eterna, certos de encontra-los porque creram em Jesus.

Certa ocasião Jesus levou conforto para duas irmãs que perderam seu irmão Lázaro. Tristes e aflitas aguardavam a sua chegada para curá-lo, e como demorou, veio a falecer. Mais tarde Jesus chegou e ao  aproximar-se da aldeia, encontrou Marta e declarou-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?”. E logo depois ressuscitou a Lázaro, restaurando às irmãs a  alegria perdida.

Esta mensagem de Jesus é a única que nos dá esperança, pois assim como Ele vive, pois ressuscitou, garante vida eterna aos que creem em seu nome.

As religiões pretendem dar esperança, mas diante da morte não conseguem; a ciência pretende dar respostas científicas, e muitos pesquisam a vida após a morte, mas dizer e fazer o mesmo que Jesus faz, não conseguem.

Hoje é dia de homenagear aqueles que se foram e nos deixaram saudades, mas de esperança também, pois a mensagem de Jesus que permanece vibrante e verdadeira, garante que ressuscitará aqueles que se foram crendo nele.

Crês isto? É a mesma pergunta feita por Jesus à Marta, que ainda hoje Ele faz.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©

Esta entrada foi publicada em ARTIGOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *