Diz o SENHOR: Instruir-te-ei e te guiarei no
caminho a seguir;
os meus olhos estarão sobre ti
para aconselhar-te.(Salmo 32:8)
Que mensagem mais confortante para nossas vidas, saber que temos um Deus interessado em nos instruir e guiar pelo caminho a seguir. De fato precisamos mais do que nunca, pois o novo ano que se aproxima está totalmente vedado aos nossos olhos. Nada melhor confiar naquele que tudo sabe e conhece.
Quantas vezes queremos seguir de acordo com nossos pensamentos, fazer do nosso jeito, ouvir a nossa própria voz, e nos damos muito mal. Talvez tenha sido esta experiência nos dias que ficaram para trás deste ano, e que nos tenham trazido muitas decepções e lágrimas.
Então, que tal, estabelecermos uma divisa para este novo ano – “ouvir os conselhos de Deus” – pois somente assim seremos libertos de enganos e decepções. Devemos, a cada dia, declarar-lhe nossa obediência e dizer: “estou pronto para ouvir e obedecer-te”. Assim fazia o rei Davi: “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome” (Salmo 86:11).
Deus nos guia com seus olhos. Não um olhar de reprovação, de temor, mas de cuidados. Leva-nos a pensar em nossa infância quando dependíamos do olhar de nossos pais. Eles estavam sempre por perto, e nada os distraia nem lhes tirava a atenção. Nossas vidas tão frágeis dependiam da direção dos seus olhos.
Que este novo ano não nos esqueçamos destes cuidados de Deus, pois somente assim pouparemos lágrimas e derrotas ao longo do caminho. Não confiemos em nossas forças e sabedoria, pois perante Deus ainda somos crianças frágeis.
Assim será possível um Ano Novo Feliz.
Que assim seja
Orlando Arraz Maz©