O VERDADEIRO PASTOR

Bom Pastor

E suscitarei sobre elas um só pastor para as apascentar, o meu servo Davi. Ele as apascentará, e lhes servirá de pastor. E eu, o Senhor, serei o seu Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o Senhor, o disse.(Ezequiel 34:23,24)

O trabalho do pastor é um dos mais antigos deste mundo. Desde os primórdios da humanidade eles se destacam por seu trabalho e dedicação ao rebanho. A Bíblia descreve a dedicação de muitos pastores, e a figura de Davi se destaca entre eles. Quando Samuel foi designado por Deus para ungir um rei sobre Israel, Davi se encontrava cuidando das         ovelhas de seu pai. E mais tarde ele relata ao rei Saul as suas vitórias em defendê-las das garras do urso e do leão. Um contraste notável entre Saul e Davi, entre os muitos, é que enquanto Davi protege o rebanho de seu pai, Saul busca as ovelhas perdidas do seu pai. Anos mais tarde, lemos que os pastores ao receberam a visitação gloriosa dos anjos anunciando o nascimento de Jesus, guardavam os seus rebanhos.

Jesus em seu ministério abençoado neste mundo se apresenta como o Bom Pastor.  Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (Ev. João 10:11). Ele se identifica perfeitamente como “o bom Pastor”, porque há os maus pastores, os mercenários, aqueles que são pagos para trabalhar, e as ovelhas não lhes pertencem. Frente à qualquer perigo eles fogem e deixam o rebanho desprovido de proteção. Na parábola da ovelha perdida contada por Jesus, o pastor deixa noventa e nove protegidas no aprisco e vai  buscar  a que se perdeu. Ao encontra-la, volta trazendo-a nos seus ombros, numa exuberante demonstração de alegria. Ele é o pastor no deserto perigoso, e é o pastor que nos leva às águas tranquilas e que refrigera a alma por amor ao seu Nome.

O profeta Ezequiel no capítulo 34 apresenta um quadro dos falsos pastores que viviam nos seus tempos, e no meio de tanto desalento e decepção, ele aponta para o rei Davi: E suscitarei sobre elas um só pastor para as apascentar, o meu servo Davi. Ele as apascentará, e lhes servirá de pastor. E eu, o Senhor, serei o seu Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o Senhor, o disse”. Trata-se de uma profecia majestosa, onde o Senhor Jesus no milênio será o Rei-Pastor. Aquele que deu sua vida pelas ovelhas morrendo na cruz, será o mesmo que apascentará o seu povo. Hoje, lá dos céus Ele cuida do rebanho, dá a provisão necessária, corrige, e nos transporta em seus ombros. Mas naquele glorioso dia, Ele caminhará à nossa frente, e com corpos transformados, o veremos face a face.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©

Picture of Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »