“Eu fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Carta de Paulo aos Gálatas:2:20)
“Você morreu e nem se deu conta”
O apóstolo, fulminado pela visão de Cristo ressuscitado, após ser levantado do solo, passou pela experiência notável que marcou sua vida.
Por certo você já ouviu essa expressão, ou foi vítima dela em alguma circunstância.
Mas, olhando pelo prisma espiritual, encontro pessoas que morreram e que sabem que morreram. Vou explicar melhor.
Quando alguém passa pelo processo chamado conversão, o mesmo pelo qual o apóstolo Paulo passou na Estrada de Damasco, ocorre o fenômeno morte.
O apóstolo, fulminado pela visão de Cristo ressuscitado, após ser levantado do solo, passou pela experiência notável que marcou sua vida.
Agora, ele ensina através desta carta, que ele foi crucificado com Cristo. É mais um que deseja identificar-se na morte de Jesus. Ele morreu e tem plena consciência desse fato.
A vida que iniciou na Estrada de Damasco – o marco zero na sua vida espiritual -, iria ser vivida pela fé no filho de Deus que o amou e se entregou por ele.
Ser crucificado com Cristo deveria ser a experiência de todo cristão verdadeiro.
A frase do hino que muitos cantam assim se expressa:
“Eu aqui com Jesus, a vergonha da cruz, quero sempre levar e sofrer”.
A morte de cruz naqueles tempos além de ser atroz, era humilhante.
O cristianismo de nossos dias pode lotar igrejas, estádios de futebol, praças, mas não pode transbordar de alegria os corações porque é um cristianismo sem crucificados. Sem dor. Sem humilhação. Confortável. Daí, não pode impactar vidas.
Você já morreu com Cristo e foi crucificado com Ele?
Se já ocorreu esse milagre em sua vida, você pode responder:
“Sim, já morri e morri com Cristo”.
Mas se você se enquadra dentro dos que professam um cristianismo sem crucificados, é tempo de voltar-se para a cruz e confessar os seus pecados, e verdadeiramente desejar ser crucificado com Cristo.
“Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado pra mim, e eu para o mundo”
“Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as sas paixões e os seus desejos”
Carta de Paulo aos Gálatas 5:24 e 6:14
http://feeds.feedburner.com/pensamentosparaumviverfeliz