“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa de vida”
Francisco Fraga Rodrigues nos deixou após uma longa enfermidade.
No alvorecer desta manhã partiu para a viagem que um dia, bem jovem, começou a empreender. Possuía o passaporte expedido pela Embaixada dos Céus, com visto permanente, chancelado pelo sangue do Senhor Jesus.
O Bom Pastor que sempre andou ao seu lado, abraçou-o carinhosamente, e juntos atravessaram o vale da sombra da morte, com acesso às mansões celestiais.
Foi fiel até a morte, mesmo em meio às adversidades da vida e da doença, e jamais se afastou do caminho da cruz.
No dia do seu aniversário de 80 anos promoveu um lindo culto de gratidão. Foi homenageado neste blog com um artigo intitulado “A dor”. Entretanto, dada sua pouca habilidade com computador, o transcrevi em uma página impressa para que pudesse lê-lo.
Hoje não poderá ler este blog, mas por certo quem o conheceu endossará seu conteúdo e se alegrará por conhecer alguém que foi fiel até a morte.
O querido irmão Fraga trazia acesa a chama da Esperança no seu coração, e esta nunca se apagou.
Esperança de contemplar a Cristo na eternidade, e abraçar Aquele que deu sua vida na cruz em seu favor, e esta bastava para animá-lo em sua caminhada. Afinal confiava no “Deus de esperança”.(Rom.15:13)
Que seus filhos, demais familiares e todos os seus amigos sejam confortados, e que imitem sua fé no Senhor Jesus Cristo, certos de que só Nele há salvação, pois “Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (Atos 4:12)
Eu tenho esperança de encontrá-lo nos céus. E você, tem ?
Que assim seja.
Orlando Arraz Maz
Respostas de 6
“O querido irmão Fraga trazia acesa a chama da Esperança no seu coração, e esta nunca se apagou”.
Espero que seu exemplo continue falando aos corações notadamente da Myrian (filha) Esposo e filhos: Janaína (casada, residindo no Chile) e Andrés, estudando no México – Janaína assistiu muitas vezes em JD.Botucatu; Andrés, creio em Vila Beatriz); Paulinho (filho – creio solteiro) e Daniel (filho, casado e com um filhinho, Pedrinho. Keila partiu,jovem, não sei se convertida e Neusa que sabemos de sua vivência, na vida espiritual. Abraço.
Que grande dor a morte nos impõe pelo pecado, dor da perda, dor da saudade, porém, que alegria sem par nos foi conquistada na Cruz do Calvário por nosso Salvador Jesus, alegria do encontro com Ele mesmo e com todos os que foram conduzidos por Ele aqui neste mundo. Fraga já está lá… e estar lá é incomparavelmente melhor.
Querido irmão. Mensagens edificantes que nos trazia. Que o Senhor console a sua família.
Sentimos a separação mas louvamos a DEUS pois é momentânea e em breve estaremos todos juntos neste mesmo Ceu. O que fica é a saudade e a lembrança dos momentos de aprendizado e comunhão com nosso querido irmão.
Pelos familiares nossa oração pelo conforto que só o Nosso Deus pode dar.
Que grande perda!!! Já estamos com saudades…Mas o que nos conforta é que um dia vamos encontra-lo lá no céu!!!
Louvo à Deus pelo tempo de convívio e aprendizado… Ainda me lembro da nossa sala de jovens na EBD. Sem contar que fazíamos aniversário de casamento no mesmo dia e mês. Não tenho dúvidas que o querido “Tio Fraga” como era conhecido por muitos deixará saudades, pois ele fez parte das páginas da nossa vida.