Combati o bom combate,
acabei a carreira,
guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça
me está guardada, a qual o Senhor,
justo juiz, me dará naquele dia;
e não somente a mim,
mas também a todos
os que amarem
a sua vinda.(II Carta a Tomoteo 4:7,8)
,
Nosso querido Willian agora descansa em paz, depois de um período de 2 anos de sofrimento. Iniciou seu descanso nos primeiros minutos da madrugada desta segunda feira, dia 6.
Foi um lutador para manter sua vida e foi vencido pela enfermidade; foi um lutador por Cristo, e como vencedor ganhou a coroa da justiça.
As palavras do versículo destacado são do Apóstolo Paulo, um verdadeiro soldado de Cristo e um batalhador da fé. Este é seu testemunho depois de uma carreira de quase 30 anos – desde a Estrada de Damasco até a Via Ápia em Roma. Era bastante idoso para os parâmetros daqueles tempos.
Mas Willian foi um jovem lutador de Cristo. Entrou na batalha desde a mais tenra idade, e se alistou no exército dos salvos, e logo o Comandante o requisitou para sua glória. Combateu o bom combate como um guerreiro; guardou a sua fé nos cofres do Supremo Deus, e agora dorme em Cristo onde aguarda a Coroa da Vida.
Em sua luta nas fileiras do Evangelho, não perdia de vista seu Mestre e olhava sempre para Jesus, autor e consumador de sua fé. E nessa expectativa amava a Sua vinda. E nessa esperança dormiu em Cristo.
Que o consolo do Pai desça como bálsamo nos corações de todos os que sentiram sua partida, especialmente seus pais e familiares.
E seus amigos que não possuíam a mesma esperança de Willian, depositem sua fé em Cristo e passem como ele a gozar as delícias de uma vida eterna, “ pois a todos quantos O receberem (Jesus) deu-lhes o direito de serem chamados Filhos de Deus ”(João 1:12).
Que assim seja
Orlando Arraz Maz
Uma resposta