meditaçoes bc

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade.

1973 – 2021

 As torres construídas ao longo da história têm demonstrado quão frágeis foram. Levantadas com todo cuidado e farto material, visavam proteger territórios contra os inimigos.

Na Bíblia, a mais famosa foi a Torre de Babel, sendo impedida sua conclusão por Deus. O salmista descreve muitas torres, em seus salmos: “Percorram Sião, contornando-a, contem as suas torres” (Salmos 48:12). E em Juízes lemos: “Mas dentro da cidade havia uma torre bastante forte, para a qual fugiram todos os homens e mulheres, todo o povo da cidade. Trancaram-se por dentro e subiram para o telhado da torre”. (Juízes 9:51).

Foi pensando nestas torres que o texto de nossa meditação veio à mente. “O nome do Senhor é uma torre forte”. Ao longo da história da Igreja homenageada, o nome do Senhor tem sido comparado a uma torre forte, pois há 48 anos que o nome maravilhoso de Jesus tem sido anunciado trazendo bênçãos a muitos corações, e tornando pessoas fracas em verdadeiras fortalezas. Mas o versículo continua: “os justos correm para ela e estão seguros”. Nestes longos anos os crentes que foram abrigados nesta torre, tornaram-se justos pela morte de Jesus e se sentem seguros, pois correram para os seus braços.

Em todas as situações o nome do Senhor sustentou sua igreja. Desde os primeiros dias, naqueles idos de agosto de 1973 até o presente, sua bênçãos têm sido o combustível para a vida espiritual de seus membros. Mesmo em tempos tristes de pandemia, onde os cultos foram suspensos, a graça do Senhor se fez presente, reanimando e fortalecendo todos os seus filhos.

A Ele rendemos toda a glória, por ser uma torre forte que jamais se abate e onde nada poderá destrui-la.

Que Jesus aumente nossa alegria e confiança,  e que sustentados por este nome sem igual, permaneçamos inabaláveis.

Vale a pena ouvir o hino “O nome do Salvador” cantado por Feliciano Amaral, clicando aqui e abrindo este link: https://youtu.be/8mt0WJdZkL8

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »