meditaçoes bc

A LUZ QUE NÃO PODE FALTAR

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra,
e luz para o meu caminho”.(Salmo 119:105)

 

Os dias atuais não trazem qualquer alegria para todos nós, mas um misto de tristeza e sofrimento. A violência aumenta assustadoramente, e crimes atrozes são cometidos sem a menor compaixão. Os assaltos se tornaram rotina e nada intimida os assaltantes que agem à luz do dia. E assim poderíamos listar uma enormidade de ocorrências, desde os mais altos comandos da nação, até às mais simples pessoas, querendo se aproveitar de situações, tomando o que não lhes pertencem. Um quadro deveras assustador.

Olhando para a palavra de Deus, a Bíblia sagrada, encontramos situação semelhante nos tempos bíblicos. Nos dias de Noé, este era o olhar de Deus: “A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra”.(Gen. 6:11,12)

Entretanto, Deus sempre desejou mudar o coração do homem, nas palavras do profeta Ezequiel:  E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus”.(Ezequiel 11:19,20),

Enquanto o coração de pedra não for removido, o que somente será possível pelo milagre da conversão, o homem continuará sendo mau e pervertido. Precisamos urgentemente da luz da palavra de Deus, que iluminará o caminho dos homens e eles seguirão em direção à cruz onde Jesus sofreu e foi crucificado, pagando nossos pecados. O salmista já possuía o segredo: ” Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”.(Salmo 119:105) Quando o ser humano entender que a luz da salvação é o suficiente, o seu coração será transformado e seu caminho  abençoado.

Portanto, ainda há esperança. Não nas organizações criadas para o bem estar do ser humano, mas na Palavra de Deus, que uma vez apropriada, fará seu papel de transformação imediata e abençoada.

Quando a luz de Cristo que resplandece nos corações dos que já lhe pertencem, impactar outas pessoas, sem dúvida o quadro será outro, e muitas vidas serão abençoadas,

Que assim seja

Orlando Arraz Maz®

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »