ALÍVIO PARA A ALMA

 

vinde a mimAtravessamos dias difíceis e tumultuosos onde impera o medo da violência, do assalto na esquina, do tiro perdido. O ser humano vive de sobressalto e perdeu totalmente a paz.

Mas em meio a todo esse panorama, um convite surge para nos acalmar, como o “vinde” de  Jesus.

Não há convite mais terno do que este. Através dos anos muitos lideres religiosos, pensadores, filósofos, surgiram prometendo paz, tranquilidade de espírito, descanso para a alma. E fracassaram.

Quais estrelas cadentes, jamais poderiam cumprir tais promessas nem usarem as mesmas palavras de Jesus.

Muitos deles morreram vítimas de doenças, outros de perturbações mentais, desesperados ao se aproximarem da morte, sem paz no coração e sem respostas aos seus questionamentos. Seus ensinos de nada valeram e suas práticas roubaram-lhes o descanso da alma.

Somente Jesus pode fazer tal convite. Ele tem credenciais que o capacitam, não por ser um bom homem que andou neste mundo, mas o Deus-Homem que se encarnou, e veio para fazer morada no coração do homem e resgatá-lo do seu pecado.

Seu convite se estende aos “cansados e oprimidos” porque ele levou sobre si o nosso pecado, sofreu as nossas enfermidades, chorou como qualquer um de nós, sem conhecer o pecado, mas se identificando com o pecador.

Somente Jesus pode trazer alívio e paz porque ele é o Deus da Paz e o Deus de toda a consolação.

O Deus Homem que andou neste mundo está vivo nos céus, pois ressurgiu ao terceiro dia. Seu túmulo está vazio. E no céu, assentado em seu trono.

Estas são as credenciais de Jesus para lançar o seu convite. E todos os que o aceitaram encontraram paz e descanso no coração, mesmo em meio às sombras assustadoras de nossos dias.

Um líder religioso por mais famoso que seja, deve reconhecer em Cristo as qualidades de um Salvador de almas, tal como Maria, a bendita mãe de Cristo, que perante o anjo declarou:

 “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador”.

Quando o ser humano confessar e reconhecer sua incapacidade, e buscar o descanso de sua alma em Jesus, a paz será uma realidade e o alívio será completo.

Que tal buscar os fortes braços de Jesus, aninhar-se neles qual criança fraca e indefesa, e livre dos embates desta vida, sentir a doce paz de um alívio que permanece para sempre. Hoje, amanhã e por toda a eternidade.

O pecado traz cansaço, sobrecarga, opressão e condenação; o perdão de Cristo, libertação, descanso e paz para sempre.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

 

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »