meditaçoes bc

ANO NOVO – NOVAS FORÇAS

Corrida

Uma simples mudança no calendário nos transporta para um novo ano. É como se iniciássemos uma São Silvestre – dá-se o tiro de largada e passamos a correr. A meta é chegar ao último dia do ano. 
 
Entretanto, alguns logo são obrigados a parar: Deus os convocou; outros diminuem os passos e passam a correr lentamente: a doença os atingiu; outros se assentam à beira da pista e, desanimados, veem os outros correr.
 
O cansaço do ser humano faz parte de sua constituição. Cansamo-nos na corrida do dia a dia, das nossas crenças nos políticos, nos desapontamos de amigos que falharam, das promessas não honradas.
 
Mas há algo que deve nos animar: há um que não se cansa:
 
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento”.(Isaias 40:28)
 
Na nossa corrida não nos deixemos abater facilmente, pois há um que entende o nosso cansaço, e está pronto a nos socorrer. 
 
Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaias (40:29).
 
Portanto, sigamos o conselho que nos vem do próprio Deus, quando inspirava o autor do Livro aos Hebreus. Aos narrar a “corrida” dos heróis da fé no capítulo 11, inicia o capítulo 11 assim:
 
“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus”.(vers.1,2)
 
Quando nossos queridos forem chamados e deixarem uma lacuna na corrida, quando nossos olhos forem embaçados pelas lágrimas, quando nossas forças falharem, quando nossos pés doerem, e por todas essas e muitas outras coisas que podem ocorrer durante a corrida, “olhemos para Cristo…aquele que suportou a cruz…que sabe o que é padecer”.
 
“Porque, tendo em vista o que Ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados” (Hebreus 2:18).
 
Então, com entusiasmo prossigamos  a  corrida.
 
Que assim seja
 
Orlando Arraz Maz

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »