meditaçoes bc

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio  
e a nossa proteção.
Nele se alegra o nosso coração,

pois confiamos no seu santo nome.
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor,

como está em ti a nossa esperança. (Salmos 33:20-22)

A esperança nas instituições ou nos governantes, cedo ou tarde trará tristeza e muita frustração. Bem escreveu o profeta Jeremias: “Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor” (Jer. 17:5).

A esperança sempre esteve presente em nosso coração, e muitas vezes é ela quem comanda nossos passos trazendo-nos confiança. Ela nos leva a acreditar que algo muito bom deve acontecer e dar um novo sentido à vida.

Em dias agitados como estes que vivemos, ela se faz presente sendo depositada ora em objetos ou pessoas, e muitos se alimentam dela e de maneira cega caminham confiantes. Ora pode trazer sonhos planejados, ou frustações sem conta.

No texto desta meditação o salmista nos dá uma ideia de esperança que não falha: “Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção”. Quando nossa esperança repousar no Senhor que é uma base firme e bastante sólida, só nos pode trazer alegria e paz ao nosso coração.

Quando depositamos nossa esperança em pessoas, geralmente será falha trazendo-nos muita decepção e tristeza.

O apóstolo Paulo ao escrever aos cristãos de Roma, deixa-lhes uma mensagem de ânimo em meio às suas inúmeras tribulações: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

Alegrar-se na esperança! Mas que tipo de esperança? A esperança da vida eterna, pois ela é garantida a todos os que depositam sua fé em Jesus Cristo. Esperança de contemplar sua face e adorá-lo por toda a eternidade. Esperança em saber que no meio do caos e da desordem, há um que nunca nos deixa e sempre vem nos socorrer com seu braço forte. Esta esperança nos conduz à paciência levando-nos a perseverar na oração.

Vamos levantar a bandeira da esperança para que todos possam vê-la e saber que temos um Deus que jamais nos deixa ou nos cause frustrações.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »