CANTINHO DA BIOGRAFIA





 Dominic Lipsi (Sr. Domingos)

 

10/09/1916 – 22/09/2002

 

Um obreiro notável
O autor deste Blog, ainda jovem, teve o privilégio de conhecê-lo e desfrutar de momentos preciosos em sua companhia. Momentos inesquecíveis e abençoados.
Nascimento:
Nascido em Philadelfia, Estados Unidos, um de seis filhos, de pais italianos. Seu pai, mesmo batizado católico romano, tornou-se um ateu. Sua mãe, católica romana, mais por medo do que convicção, desejou batizar todos os seus filhos como católicos.
Com a idade de 10 anos, Dominic deixou a igreja católica, e se declarou um ateu, como seu pai. Durante sua adolescência blasfemava e ofendia todos os seus companheiros quando tentavam convencê-lo da existência de um Deus.
Sua conversão:
Após envolver-se com o submundo por algum tempo, com 19 anos de idade o Espírito de Deus começou a trabalhar no seu coração.
Nascido com um defeito cardíaco na aorta, dos 20 aos 22 anos, ficou entre a vida e a morte. Durante este tempo procurou ardentemente a verdade sobre a vida pós morte. Dúvidas como: “Existe um Deus?” “Temos uma alma?” “Existe inferno e céu?”
Sua conversão a Deus finalmente aconteceu em um acampamento em Georgetown,Delawere, EU, em uma sexta-feira de abril de 1937, após ler dois folhetos que uma professora, Sra. Taylor havia colocado no bolso de seu casaco. Leu e releu os folhetos inúmeras vezes.
Seu preparo:
Após seis meses de sua conversão a Cristo, foi para uma Escola Bíblica na cidade de Canden, New Jersey. Sua sede pela Palavra de Deus era insaciável. Ao terminar o curso um ardente desejo começou a brotar em seu coração, para servir ao Senhor no Brasil.
Casamento e partida para o Brasil:




 

Em 1947, quatro anos após seu casamento com a Sra.Margery Riecke Lipsi, com seus dois filhos Louise e David começaram uma nova vida no Brasil.

De São Paulo para Sousas – Campinas:
Após oito meses na cidade de São Paulo, a família mudou-se para Sousas, uma pequena cidade no interior de São Paulo, onde começou um trabalho pioneiro de evangelização.
O nascimento de uma igreja:
Como resultado dessa missão pioneira, a primeira igreja evangélica foi fundada nessa Cidade em 1948.
Hoje, ainda, permanece uma comunidade numerosa de fiéis que se reúnem em seu templo moderno à Rua Riachuelo, no centro de Sousas.
O nascimento do Acampamento Bíblico Betel:
Mais tarde adquiriu uma área próxima ao bairro Belmonte, onde construiu o Acampamento Bíblico Betel, onde muitos jovens, crianças e adultos encontraram paz, amizade e salvação em Cristo.
Sua influência na obra missionária:
Paralelo à esses esforços missionários, Sr. Domingos era também um pai espiritual de muitos filhos, devido ao seu dom nato de evangelista pessoal.
Sua vida foi uma vida de inspiração para muitas pessoas, bem como para outros obreiros e missionários, deixando um exemplo de fidelidade, consagração de vida e “garra”.
Na região de Campinas, ele com sua família cooperaram com a fundação e progresso de outras igrejas locais.
Centenas de pessoas foram influenciadas pelo seu testemunho, suas palavras, seu exemplo de vida , coragem e fidelidade ao Senhor Jesus.

Sua vida foi caracterizada pelas palavras do apóstolo Paulo que servem de inspiração para todos nós: “Pois não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder para a salvação de todo aquele que crê – primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16).

Outro aspecto interessante de sua vida foi a memorização da Palavra de Deus e o amor pelas Sagradas Escrituras.
Este amado irmão deixou a esposa D. Margery e os filhos:
Louise, David, Jonathan, Timoty (já com o Senhor) e Jeanne.

Que a vida deste notável servo do Senhor Jesus Cristo inspire a todos, para que vivam como ele, que amou até o fim seu Salvador bendito.

Que possamos seguir seu exemplo de vida e amor pela Palavra de Deus.
Orlando Arraz Maz

Há uma exposição detalhada do seu trabalho missionário, escrita por ele à época dos seus 22 anos no Brasil em 1969. Pode ser obtida mediante solicitação neste blog, ou pelo
e-mail:arrazmaz@uol.com.br 

































orlando

orlando

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »