meditaçoes bc

CIRURGIA DA COLUNA – DEUS NO CONTROLE

André, amanhã, sexta-feira, você será operado. Acabo de passar a limpo uns rabiscos, com base no versículo abaixo. É tudo o que creio.

Nossa oração, de toda a família e  do povo de Deus foi levada aos céus, e esta é a razão de nossa paz.

Guarde no coração estes pensamentos, e que Deus te abençoe.

Romanos 8:28  “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”.

Este versículo é uma pedra preciosa de valor incalculável, de várias tonalidades e que foi garimpada  nas minas de Deus.

Cada vez que o lemos ele mostra suas cores.

Se estivermos passando por problemas de enfermidades, suas cores nos parecem escuras, com seu brilho ofuscado.

Se já saímos do vale, começamos a enxergar sua luminosidade.

Se o lemos para alguém desanimado, um amigo que bem queremos, mostramos todas as suas cores, e enfatizamos que Deus sempre quer fazer o melhor para nossas vidas.

À medida que vamos meditando nesta jóia de insigne valor, grandiosas verdades saltam aos nossos olhos.

Que tal lermos o versículo novamente? Pausadamente.

Então se você já o leu, descubra uma nova cor. Sem dúvida vai surgir diante dos nossos olhos: a cor verde que nos fala da esperança.

Primeiramente descobrimos que os ganhadores do “bem”, são aqueles que amam a Deus. E daí surge a certeza de que ele nos ama também. Aliás, diga-se de passagem, que Ele nos amou primeiro nas palavras do apóstolo João. A partir dessa certeza, nasce a esperança, pois se somos amados, Ele vai cuidar para que o “bem” resulte em bênção valiosa.

O problema é que frente à nossa limitação humana não sabemos onde está o bem, ou se aquela coisa horrível que caiu sobre nós é um bem.

Deus olha lá na frente, nós olhamos para os nossos pés. Nosso alcance é vergonhoso.

Leia o versículo seguinte. Bem de vagar. Ponha nele toda sua atenção. E descubra mais uma cor nessa jóia de Deus.

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”.

Vamos frisar a grande descoberta: Aqueles que amam a Deus estão sendo preparados por Ele para serem moldados conforme a imagem de seu Filho. Isto não quer dizer que tenhamos os atributos divinos ou que teremos a semelhança de seus traços faciais, mas que seremos sem pecado como Ele é, com corpos glorificados como o Dele.

Então, nada de interrogações ou de “por quês” diante das dificuldades, pois Deus em sua escola nos treina com vistas para o nosso bem.

Nesta altura vem à nossa mente José do Egito, cuja história de dor e sofrimento pautaram sua juventude. Ele não podia ver o “bem” à sua volta, mas Deus estava no controle da situação.

Da mesma forma Jacó, quando precisou abrir mão de Benjamim para cumprir exigências de José, amargurado exclamou: “Todas estas coisas vieram sobre mim” (Gen. 42:36). Jacó não podia ver o “bem”,  mas Deus via o bem  de sua família , a preservação da vida de cada um e o futuro promissor da nação de Israel.

Deus tem em suas mãos todo o controle. Não vivemos sob a influência dos astros, da sorte, dos acasos, pois tudo o que nos acontece vem como “bem” sobre nós.

Se o amanhã chegar como dádiva de Deus, talvez descobriremos o “bem”. Se não, quem sabe na eternidade ficaremos radiantes em descobri-lo.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz

 

 

 
orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »