O tempo que gastamos em exames médicos é demasiadamente grande. Hoje, pelo menos, o meu começou às 8:15 e só terminou uma da tarde. Entretanto, não nos queixamos, pois nossa vida e bem estar dependem deles. Para veias obstruídas há solução, e uma vez desobstruídas a vida segue normal.
Todo este tempo dispendido levou-me a pensar na necessidade de reservarmos um tempo para examinar o nosso coração espiritual. Pode levar menos tempo do que o coração físico, mas se faz necessário e urgente.
Mas, para o coração que Deus aprecia a desobstrução só ocorre quando é injetado o sangue de Jesus. Figurativamente, é claro, pois as Escrituras nos afirmam que “O sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo o pecado”. (I João 1:7)
Precisamos, sim, examinar o nosso coração no consultório divino, e deixar Jesus proceder sua purificação. O tempo que gastamos é bem pouco, o suficiente para nos ajoelharmos diante dele e confessarmos os nossos pecados. “ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9).
Quando o homem deixar seu coração aos cuidados de Deus, não haverá surpresas desagradáveis, mas abundante paz e alegria, e a garantia de vida eterna.
Então, entre sem demora em seu consultório, a porta está aberta, e Ele te espera.
Que assim seja.
Orlando Arraz Maz©