CONQUISTAMOS MAIS UM DEGRAU


CASA DE ORAÇÃO DE JARDIM BOTUCATU

1973 – 2018

45 ANOS

“Então Samuel tomou uma pedra,

e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer;

e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”.(I Sam. 7:12)

Mais um ano de atividades em nossa igreja, e parece que foi ontem que comemoramos nossos 44 degraus, representados por uma escada.

Neste mês alcançamos o 45º degrau, e agradecemos nosso Deus porque Ele nos deu forças suficientes para movermos nossos passos.

Chegamos até aqui com a alegria dos vitoriosos, exclamando com todas as forças do nosso coração, “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Sim, nos ajudou bastante porque Dele dependemos exclusivamente.

Foram seus braços fortes que nos sustentaram na subida, portanto é nosso grande Ebenezer. Na história de Israel, depois de uma grande vitória, o profeta Samuel ergueu uma pedra e lhe chamou Ebenezer, que representa a força e a fidelidade de Deus, e disse: “até aqui o Senhor nos ajudou”.

Como cristãos, uma guerra espiritual foi vencida na cruz, onde se manifestaram a força e a fidelidade de Deus, e nosso Salvador venceu as hostes inimigas, e nós, com Ele, saímos vitoriosos.

Estamos alegres e queremos juntar nossas vozes de louvor à voz do Salmista nesta oportunidade tão maravilhosa:

Louvai ao Senhor todas as nações, exaltai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor”. (Salmo 117)

Sem dúvida, somos “povo” do Senhor, a igreja que Ele comprou com seu sangue, e sua salvação nos alcançou. E conforme escreveu o apóstolo Pedro em sua primeira carta, vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado”.( 1ªPedro 2:10)

Nesta comemoração, como povo do Senhor, desejamos erguer uma “pedra” como marco de suas bênçãos, onde nela se lê em grandes letras: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

A Ele toda a glória e louvor.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »

O MILAGRE DA OBEDIÊNCIA

“Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão

Leia mais »

UMA NOVA VISÃO

Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus” (Marcos 10:50)   Quando Jesus deixava a cidade de

Leia mais »