meditaçoes bc

DA SÉRIE: “OS QUE ICARAM SEM NOME” – OS PASTORES DE BELÉM

OS QUE FICARAM SEM NOMES
OS PASTORES DE BELÉM

O nascimento de Cristo foi um acontecimento que mudou a historia da humanidade. Dividiu-a em dois períodos: antes e depois de Cristo.

Sua vida, seus ensinos e, sobretudo, sua morte e ressurreição, também marcaram a vida daqueles que creram. E da mesma forma como na história, dividiu-a em dois períodos: antes de crer em Cristo e depois de crer em Cristo.

Seu nascimento foi vaticinado por muitos profetas do antigo testamento, festejado por uns e abominado por outros.
Dentre os que o festejaram, encontramos os pastores sem nomes, homens humildes em pleno campo com olhares atentos para seus rebanhos.

Eles não estão dentre aqueles que prestaram algum serviço para o Mestre, mas foram escolhidos para contagiar com a mesma alegria as futuras gerações. Seus nomes não estão registrados, são os mensageiros anônimos do nascimento de Jesus.

Após a visão gloriosa dos anjos, em princípio ficaram amedrontados, mas ao ouvirem as novas de grande alegria, o medo foi dissipado, e pressurosos foram conhecer o menino Jesus.

Que majestoso privilégio para esses homens anônimos. Foram os primeiros, além de Maria e José, que viram o Messias. O evangelista Lucas relata que eles “voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito”.

Os pastores anônimos deixaram lições de grande valia para todos no tocante à obediência e à prontidão. Obedeceram sem reservas e sem duvidar das novas recebidas.

Como diz J.C.Ryle, a jornada que se começa com fé, termina geralmente com louvor.

Que a lição dos pastores anônimos seja de bênção para todos os que têm a mesma prontidão: conhecer a Jesus, não mais numa manjedoura, mas exaltado à direita do Pai, disposto a perdoar, com os braços abertos para todos os que crerem nele.

orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »