meditaçoes bc

DEPOIS DAS ELEIÇÕES…DEUS AINDA FALA…

Depois das eleições

 

No dia seguinte às eleições, bem cedo me deparei com minha leitura bíblica:
“Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens”.

 

Para mim o recado de Deus veio imediatamente: “Pare de criticar. Agora você deve mudar seu comportamento”.

 

O texto lido me transportou para os tempos do escritor sagrado, o apóstolo Paulo.

 

Antes de seu encontro com Jesus Cristo na estrada de Damasco era um agitador judeu, extremamente zeloso de tudo que aprendeu em sua infância e mais tarde aos pés de seu mestre, Gamaliel.
Talvez se não fosse a majestosa revelação de Jesus naquela estrada, seria não só um agitador religioso, mas um agitador político. Um inimigo do império romano que naqueles tempos dominava o mundo.
Mas não.
A visão de Cristo glorificado mudou radicalmente o seu caráter. Agora era um cristão, um seguidor de Cristo. Um perseguidor que se torna perseguido. O apóstolo das gentes.

E através de suas magníficas cartas, ele ensina o dever do verdadeiro cristão:

Aos crentes de Roma ensina que se “sujeitem às autoridades”; a Timoteo, seu filho na fé, “que se façam intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade…” (e aí temos Nero)!.
E nessa linha também desponta o apóstolo Pedro: “Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade”.
 

Tais escritores sagrados poderiam usar sua influência entre os primeiros cristãos para atacar as autoridades, pois eram vítimas das mesmas.
Segundo a tradição, Paulo foi decapitado e Pedro martirizado, ambos por autoridades romanas.
Mas não.
A transformação operada nas suas vidas pelos ensinos de Cristo – Paulo por revelação e Pedro por experiência pessoal, real, lado a lado do Senhor Jesus –, foi suficiente para os tornarem intercessores dos seus algozes.
 

Mediante tais pensamentos, agradeci a Deus as lições oportunas, e logo as coloquei em prática, orando a Deus em favor de nossa Presidente.
orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »