meditaçoes bc

DEPOIS DAS ELEIÇÕES…DEUS AINDA FALA…

Depois das eleições

 

No dia seguinte às eleições, bem cedo me deparei com minha leitura bíblica:
“Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens”.

 

Para mim o recado de Deus veio imediatamente: “Pare de criticar. Agora você deve mudar seu comportamento”.

 

O texto lido me transportou para os tempos do escritor sagrado, o apóstolo Paulo.

 

Antes de seu encontro com Jesus Cristo na estrada de Damasco era um agitador judeu, extremamente zeloso de tudo que aprendeu em sua infância e mais tarde aos pés de seu mestre, Gamaliel.
Talvez se não fosse a majestosa revelação de Jesus naquela estrada, seria não só um agitador religioso, mas um agitador político. Um inimigo do império romano que naqueles tempos dominava o mundo.
Mas não.
A visão de Cristo glorificado mudou radicalmente o seu caráter. Agora era um cristão, um seguidor de Cristo. Um perseguidor que se torna perseguido. O apóstolo das gentes.

E através de suas magníficas cartas, ele ensina o dever do verdadeiro cristão:

Aos crentes de Roma ensina que se “sujeitem às autoridades”; a Timoteo, seu filho na fé, “que se façam intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade…” (e aí temos Nero)!.
E nessa linha também desponta o apóstolo Pedro: “Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade”.
 

Tais escritores sagrados poderiam usar sua influência entre os primeiros cristãos para atacar as autoridades, pois eram vítimas das mesmas.
Segundo a tradição, Paulo foi decapitado e Pedro martirizado, ambos por autoridades romanas.
Mas não.
A transformação operada nas suas vidas pelos ensinos de Cristo – Paulo por revelação e Pedro por experiência pessoal, real, lado a lado do Senhor Jesus –, foi suficiente para os tornarem intercessores dos seus algozes.
 

Mediante tais pensamentos, agradeci a Deus as lições oportunas, e logo as coloquei em prática, orando a Deus em favor de nossa Presidente.
orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

FELIZ DIA DAS MÃES

Hoje é um dia bastante especial, portanto, diferente de todos os outros. Esse dia foi instituído para homenagear nossa mãe, e devolver-lhe um pouco do

Leia mais »

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »