meditaçoes bc

Deus ainda fala. Você ouve? Finge que não? Deixa pra depois?

Ouvir uma pessoa que nos fala não é impossível. Mas ouvir a voz de alguém que está bem distante, (claro, sem ser por telefone), é algo inconcebível.
E quando se trata de Deus, muito mais.

Pois bem. Deus sempre falou através dos tempos, primeiramente por meio de profetas, e por último pelo seu próprio Filho, Jesus Cristo.
“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”

Sim, Deus ainda fala pelo seu amado filho Jesus Cristo, expressando o seu amor, pois Ele é amor, e a iniciativa de amar o ser humano partiu dele, conforme nos ensina o apóstolo João “Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro”.

Depois que Jesus foi para o céu, Ele nos enviou o Deus que é o Espírito Santo, que continua conversando e auxiliando o homem. Seu ministério principal é convencer a todos do amor de Deus e levar cada um a crer e obedecer a Jesus e reconhecê-lo como seu Salvador.

Uma vez sendo convencidos pelo Espírito Santo, nos tornamos filhos de Deus, e Ele continua nos falando pela sua Palavra que nos deixou, a Bíblia Sagrada.

Ela é a voz de Deus que ecoa em nossos corações, nos corrigindo, nos confortando, nos instruindo.

Entretanto, muitas vezes em nossa caminhada resolvemos não atender ao som de sua voz, seguimos nosso caminho e nos damos mal.
Entramos em desespero, não conseguimos conter as lágrimas e nos tornamos infelizes, e magoamos aqueles a quem amamos.

Mas Deus continua falando. Ora nos fala através da dor, da perda de nossos bens, não porque não nos ama, mas porque somos filhos seus e como um bom pai, Ele corrige também.

“Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho”.

“Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão”. 

Então, podemos responder as perguntas propostas?:

Deus ainda fala. Ok, tudo bem.

Você ouve? Mas não leva a sério, não é?
Outras vezes finge que não é com você, embora todos ao seu redor sabem perfeitamente que Deus está falando para seu bem.

E assim, deixa para depois, mesmo saindo mancando, totalmente machucado.

Que tal, então, mudar de atitude agora mesmo. Voltar-se para Deus, arrependido, e reconhecendo que tudo que lhe falou foi para o seu bem.
“Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos”.
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

 Que tenhamos ouvidos sensíveis à voz de amor do Senhor Jesus, pois Ele continua batendo à porta do nosso coração. Uns para salvação, outros para correção.
Ele deseja sentar-se conosco à mesa para que desfrutemos de uma completa comunhão.

Se você é um verdadeiro filho de Deus, tome essa decisão agora.

orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »