DEUS CAMINHA À NOSSA FRENTE

“Sejam fortes e corajosos.
Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles,
pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês;
nunca os deixará , nunca os abandonará”(Deut. 31:6).

Como uma rodovia coberta pela neblina, assim se apresenta o ano novo para nós. Não podemos imprimir velocidade, pois muita cautela se faz necessária. Caso contrário graves acidentes podem acontecer com consequências tristes.

Como é compensador saber que, se de fato não podemos enxergar a “rodovia”, Deus vai à nossa frente, assim como foi com o povo de Israel na travessia do Jordão. E esta foi a mensagem de Moisés: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês;  nunca os deixará , nunca os abandonará”(Deut. 31:6).

E logo em seguida, Moisés anima Josué com as mesmas palavras: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! (Deut.31:8).

Claro que teremos dias sombrios, como um céu sem nuvens, e que por certo virão com lágrimas. Talvez sejamos acometidos por tristezas, doenças, perdas de pessoas queridas, e tudo encobrindo o caminho à nossa frente. Não nos esqueçamos:  Deus vai conosco, nunca nos deixará e nem nos abandonará. Que promessa confortante que deve nos animar e alegrar nosso coração. O povo de Israel passou o Jordão com Josué marchando à frente com eles.

Que possamos caminhar sem medo os dias deste ano, na certeza de que Deus, com seu amor, vai à frente. Assim nos garante sua Palavra, na oração do salmista: “Esteja sobre nós o teu amor, como está em ti a nossa esperança” (Salmos 33:22)

Quantos que começaram este ano sem esperança, com temores infindos dentro do coração, e nossa oração é que confiem no Senhor Deus, que o recebam como Salvador, e por certo atravessarão o “Jordão” sem molhar os pés.

E o apóstolo Paulo, ao escrever aos cristãos de Roma, os anima com estas palavras: “Que o Deus da esperança os encha de toda a alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo” (Rom. 15:13)

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz©

 

 

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »

O MILAGRE DA OBEDIÊNCIA

“Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão

Leia mais »

UMA NOVA VISÃO

Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus” (Marcos 10:50)   Quando Jesus deixava a cidade de

Leia mais »