meditaçoes bc

DEUS – O RENOVADOR DE CORAÇÕES

Alegria pela manhã

 “O meu coração está dorido

dentro de mim,

e terrores de morte

sobre mim caíram”. (Salmo 55:4)

 Quantas vezes nos sentimos assim em face de algum perigo iminente, ou de uma grande decepção?

Assim se encontrava Davi diante da situação que envolvia Absalão, o usurpador do trono de seu pai, e Aiofel, o Judas do Antigo Testamento.

Davi, entretanto, busca refúgio na oração e pede que o Senhor não se esconda dele, a fim de não ouvir a sua súplica.

Nos primeiros oito versículos olhamos Davi com um coração realmente ferido, e com o desejo de sair dessa situação: “Ah! quem me dera asas como de pomba, voaria e estaria em descanso”.

Mas a partir do versículo 16 encontramos um homem de fé. Ele invoca a Deus na certeza de que será salvo desses problemas. E sua oração será contínua na certeza de que Deus ouvirá sua voz de tarde, de manhã e ao meio dia.

Quantas vezes gostaríamos de possuir asas para voar. Sair do lugar da aflição e pousar num lugar agradável, com uma relva macia, um lago tranquilo, uma rede para repousar, uma sombra  refrescante. Mas, sem dúvida, a aflição estaria presente.

O que fazer, então? O mesmo que fez Davi: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá: nunca permitira que o justo seja abalado”.

E com esta certeza no coração, encontrou o lugar de descanso. E o apóstolo Pedro também conhecia este segredo:

“… lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (I Pedro 5:7)

 Como está o teu coração? Dolorido? Magoado? Decepcionado? Ansioso?

Experimente o conselho destes dois homens usados por Deus, e “Lança o teu cuidado sobre o Senhor”

Só assim você se sentirá num verdadeiro paraíso envolto e acolhido nos braços carinhosos do Senhor.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Picture of orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

PARABENS – MAIS UM ANO DE VIDA

  Bom dia, André, Chegou o dia de receber presentes e abraços, mensagens amorosas de familiares e amigos, mas, especialmente, chegou o dia de gratidão

Leia mais »

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »