meditaçoes bc

ESTOU COM PRESSA

 

 

“Espera no Senhor; anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. Salmo 27:14

 

Devo confessar que a paciência não é meu ponto forte. Ao executar alguma tarefa quero terminá-la logo; no trânsito em meio a um congestionamento sou impaciente, e no consultório médico nem se fala.  E as situações seriam intermináveis.

 

A ausência de paciência é crônica, notadamente em dias onde nos acostumamos com a rapidez. A internet, por exemplo, deve ser rápida.

 

As ocorrências do dia-a-dia, essa pressa desenfreada, são prejudiciais, também, quando direcionadas nas atividades  espirituais.

 

Quero pressa nos meus pedidos de bênçãos, proteção, sabedoria, e sendo assim, deixo a paciência de lado e quero resolver os problemas num piscar de olhos, ou num simples toque de botão.

 

Lembro-me de Moisés quando viu um egípcio espancar um hebreu, e resolveu matá-lo imediatamente. Teve pressa e não esperou a providência divina.

 

E Saul, que depois de sete dias à espera pela chegada de Samuel, resolveu oferecer o holocausto ao Senhor, serviço privativo do sacerdote. Perdeu a paciência, e levado pela pressão das circunstâncias, cometeu pecado e foi reprovado por Deus.

 

Quando tratamos assuntos espirituais e perdemos a paciência, os prejuízos são inevitáveis.

 

Necessitamos exercitar uma boa disciplina para corrigir essa falha que só nos causam prejuízos.

 

Devo habituar-me a esperar nas providências do Senhor como  Davi me ensina neste salmo. Ele sabe o que é paciência, pois soube esperar pela morte de Saul para subir ao trono. Teve muitas oportunidades para ver-se livre , mas não lançou mão delas. Deixou esta parte para Deus.

 

 

O que hoje me faz querendo soluções apressadas de Deus? Um carro novo, uma casa confortável? Um casamento? Ou a cura de alguma enfermidade que me perturba?Será que posso correr na frente de Deus? Impossível.

 

Devemos fazer a nossa parte, correr atrás do nosso sonho e copiar a receita de Davi: Espera!   E o ingrediente é ter bom ânimo e um coração fortificado. É certeira e não falha. Davi provou-a em muitas circunstâncias de sua vida e teve pleno sucesso.

 

Há um ditado bem conhecido: a pressa quando não mata, pode levar alguém a ser paciente no hospital. E no hospital de Deus é o melhor lugar para sermos curados.

 

Deixemos nossas impaciências nas mãos de Deus, descansemos Nele, e Ele fará sempre o melhor.

 

As conquistas vindas de Deus são garantidas, não falham nem nos  decepcionam.

 

Que assim seja

 

Orlando Arraz Maz


orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »