ESTOU COM PRESSA

 

 

“Espera no Senhor; anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. Salmo 27:14

 

Devo confessar que a paciência não é meu ponto forte. Ao executar alguma tarefa quero terminá-la logo; no trânsito em meio a um congestionamento sou impaciente, e no consultório médico nem se fala.  E as situações seriam intermináveis.

 

A ausência de paciência é crônica, notadamente em dias onde nos acostumamos com a rapidez. A internet, por exemplo, deve ser rápida.

 

As ocorrências do dia-a-dia, essa pressa desenfreada, são prejudiciais, também, quando direcionadas nas atividades  espirituais.

 

Quero pressa nos meus pedidos de bênçãos, proteção, sabedoria, e sendo assim, deixo a paciência de lado e quero resolver os problemas num piscar de olhos, ou num simples toque de botão.

 

Lembro-me de Moisés quando viu um egípcio espancar um hebreu, e resolveu matá-lo imediatamente. Teve pressa e não esperou a providência divina.

 

E Saul, que depois de sete dias à espera pela chegada de Samuel, resolveu oferecer o holocausto ao Senhor, serviço privativo do sacerdote. Perdeu a paciência, e levado pela pressão das circunstâncias, cometeu pecado e foi reprovado por Deus.

 

Quando tratamos assuntos espirituais e perdemos a paciência, os prejuízos são inevitáveis.

 

Necessitamos exercitar uma boa disciplina para corrigir essa falha que só nos causam prejuízos.

 

Devo habituar-me a esperar nas providências do Senhor como  Davi me ensina neste salmo. Ele sabe o que é paciência, pois soube esperar pela morte de Saul para subir ao trono. Teve muitas oportunidades para ver-se livre , mas não lançou mão delas. Deixou esta parte para Deus.

 

 

O que hoje me faz querendo soluções apressadas de Deus? Um carro novo, uma casa confortável? Um casamento? Ou a cura de alguma enfermidade que me perturba?Será que posso correr na frente de Deus? Impossível.

 

Devemos fazer a nossa parte, correr atrás do nosso sonho e copiar a receita de Davi: Espera!   E o ingrediente é ter bom ânimo e um coração fortificado. É certeira e não falha. Davi provou-a em muitas circunstâncias de sua vida e teve pleno sucesso.

 

Há um ditado bem conhecido: a pressa quando não mata, pode levar alguém a ser paciente no hospital. E no hospital de Deus é o melhor lugar para sermos curados.

 

Deixemos nossas impaciências nas mãos de Deus, descansemos Nele, e Ele fará sempre o melhor.

 

As conquistas vindas de Deus são garantidas, não falham nem nos  decepcionam.

 

Que assim seja

 

Orlando Arraz Maz


orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »