FICHA LIMPA

 

 

 

Nunca se falou tanto em “ficha limpa” como nos últimos dias. Nas eleições ocorridas recentemente os candidatos a algum cargo precisavam apresentar uma ficha limpa, isenta de apontamentos ou ressalvas. Caso contrário seus nomes seriam vetados.

 

As fichas limpas também são aplicáveis às pessoas comuns, que se habilitam para um emprego nos órgãos públicos, ou para comprarem através de uma venda financiada. E caso apareçam ressalvas precisam quitar seus débitos para terem novamente uma ficha limpa.

 

As portas são abertas com mais facilidade e os entraves são bem menores, quando as “fichas” não nos acusam. Podemos respirar com alívio e conseguir nossos objetivos tão almejados.

 

E nossas fichas espirituais, aquelas que estão nas mãos de Deus, e que só ele pode apagá-las, como estão? Elas têm nos preocupado? Têm tirado o nosso sono? São extensas?

 

Olhando para as Escrituras onde há inúmeras referências às nossas transgressões que  nos afastam de Deus, destacamos as seguintes:

 

“Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades;” (Isaías 59 :12)

 

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rom.3:23).

 

As nossas fichas estão manchadas, sim, com fortes anotações feitas por Deus, abrindo um enorme fosso entre nós e Ele. Portanto, mais do que lógico estarmos preocupados.

 

Então, o que fazer? Se fossem as “fichas” manipuladas por mãos humanas, saberíamos o caminho. Mas o que fazer com as “fichas” que estão sob o controle divino?

 

Deus, mais do que ninguém, nem mais do que nós mesmos tem interesseem torná-las limpas. Elemesmo afirma seu desejo:

 

“Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”  (Isaías 1 : 18)

 

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.” (Isaías 43 :25).

 

Deus nos apresenta um escrivão competente – Jesus Cristo, seu filho -que conhece todos os procedimentos, e vai usar o seu sangue precioso como tinta para apagar a nossa transgressão.

Basta chegarmos à sua presença, humilhados aos seus pés, e confessarmos nossos pecados e o desejo de termos “fichas limpas”:

 

 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

…e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (I João:1:7,8,9).

 

Se as “fichas limpas” abrem portas para as tarefas mais diversas e nos trazem tranquilidade, muito mais as que são limpas por Deus, pois elas abrem as portas do céu e nos dão a paz de Cristo aos nossos corações.

 Que assim seja

Orlando Arraz Maz

 

 

 

orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »