GIGANTES DOMINADOS (CORRIGIDO)

 Márcio, um leitor bem atento e um querido irmão apontou  um erro na descrição dos milagres de Elias, pois este ressuscitou o filho da viúva de Sarepta, e não o filho da Sunamita,milagre de Eliseu, conforme constou no artigo.
Vai aqui nossa sincera gratidão.

Achamos por bem publicar novamente o artigo

Gigantes dominados 

Você que já foi forte, que animou e encorajou a tantos, que estancou as lágrimas de muitos, que perdeu noites de sono pensando em resolver problemas dos outros, agora se sente prostrado, sem ânimo, apático, quieto, com seu sorriso apagado, enfim, com todas as forças exauridas.

Quem sabe uma enfermidade avassaladora chegou de surpresa, e te largou no meio de um deserto, sob o sol escaldante. A voz do médico que falava pausadamente tornou – se um eco distante, e ao final você estava totalmente confuso. Saiu do consultório devagar com a sensação de que logo iria cair.

Ou ainda, a morte de alguém abriu um buraco tão grande dentro de você, que custa ser fechado. E você não segura mais suas lágrimas.

Lembra-se de Elias? O profeta de Deus que desafiou os 450 profetas de Baal no monte Carmelo, e alcançou estonteante vitória? Que enfrentou o perverso rei Acabe e que ressuscitou o filho da viúva de Sarepta, e que realizou milagres extraordinários?

Sim, ele mesmo, agora é visto fugindo de uma mulher chamada Jezabel, e seu medo foi tão grande que pediu a morte para Deus. Por que? Tiago, o irmão de Jesus nos esclarece: “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós”. Em outras palavras, era barro puro. E o anjo do Senhor o socorre no mais profundo vale do desânimo e do medo: ”e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come”.

Deus pode e quer agora fazer o mesmo com você . Deseja alimentá-lo com sua Palavra. Elias serviu-se da comida preparada por Deus: “Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus”.

Deus deseja reanimá-lo com sua alimentação que o tornará forte e capaz de prosseguir sua caminhada, vencer obstáculos, derrotar gigantes, e curar todas as cicatrizes de seu coração.

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador”.

Basta levantar-se, e pela fé segurar suas fracas mãos às fortes mãos de Deus e caminhar lado a lado com Ele.
Que assim seja.

Leituras bíblicas: 1º Livro dos Reis 19; Carta de Tiago 5: Isaías 43:2,3.

Orlando Arraz Maz

orlando

orlando

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »