meditaçoes bc

MÃES VERDADEIRAS

Rosas para mamães verdadeiras

Um roseiral para as mamães

Quero homenagear as mães neste dia tão especial, pelo menos algumas delas e não todas. Porque há mães e mães. Há as que são verdadeiras, cujo amor pelos filhos é sincero, real, doador, e há as que são mães pelas circunstâncias, por acaso, cujo filho não passa de um estorvo. E são estas que excluo desta homenagem.

 Vejo nas mães verdadeiras as mulheres que criam seus filhos, dando-lhes vidas decentes, moldando-lhes o caráter, fortalecendo suas mãos, e guiando seus passos.

 Mães verdadeiras são aquelas que sofrem antes de dar à luz, depois que nascem e no transcorrer dos anos, cujas lágrimas muitas vezes são vertidas às escondidas. Ora porque estão enfermos, tristes, apáticos, e que com um abraço bem apertado dado por elas, tudo se desfaz como fumaça.

 Mães verdadeiras são aquelas que seguram bem a mão dos filhos quando pequenos, e pelo resto de seus dias continua com suas mãos estendidas para abençoar e proteger.

 Mães verdadeiras são aquelas que oram por seus filhos, e do Todo Poderoso suplica dos céus a sua proteção. Oram em todo o tempo. Ainda, pequenos, com eles, ajoelhados. Quando maiores, sem tê-los ao lado, ora porque estão estudando ou trabalhando, longe do lar, e até mesmo se divertindo, ajoelhadas também.

 Mães verdadeiras são as que ensinam seus filhos a trilhar os caminhos da vida, amar Deus em primeiro lugar para que Ele faça morada em seus corações, e assim amarem seu próximo.

 Conheço bem mães verdadeiras porque tive uma, e agradeço a Deus por sua longa vida neste mundo, e agora descansando na presença de Jesus.

 E conheço mais uma mãe verdadeira, aquela que deu à luz duas joias preciosas, e que faz seu papel com dignidade e altivez.

 A todas estas verdadeiras mães minha homenagem, meu respeito, minha gratidão. Beijo carinhoso a todas elas. E muitas rosas para elas.

 Que assim seja

Orlando Arraz Maz

orlandoarraz

orlandoarraz

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »