MÃES VERDADEIRAS

Rosas para mamães verdadeiras

Um roseiral para as mamães

Quero homenagear as mães neste dia tão especial, pelo menos algumas delas e não todas. Porque há mães e mães. Há as que são verdadeiras, cujo amor pelos filhos é sincero, real, doador, e há as que são mães pelas circunstâncias, por acaso, cujo filho não passa de um estorvo. E são estas que excluo desta homenagem.

 Vejo nas mães verdadeiras as mulheres que criam seus filhos, dando-lhes vidas decentes, moldando-lhes o caráter, fortalecendo suas mãos, e guiando seus passos.

 Mães verdadeiras são aquelas que sofrem antes de dar à luz, depois que nascem e no transcorrer dos anos, cujas lágrimas muitas vezes são vertidas às escondidas. Ora porque estão enfermos, tristes, apáticos, e que com um abraço bem apertado dado por elas, tudo se desfaz como fumaça.

 Mães verdadeiras são aquelas que seguram bem a mão dos filhos quando pequenos, e pelo resto de seus dias continua com suas mãos estendidas para abençoar e proteger.

 Mães verdadeiras são aquelas que oram por seus filhos, e do Todo Poderoso suplica dos céus a sua proteção. Oram em todo o tempo. Ainda, pequenos, com eles, ajoelhados. Quando maiores, sem tê-los ao lado, ora porque estão estudando ou trabalhando, longe do lar, e até mesmo se divertindo, ajoelhadas também.

 Mães verdadeiras são as que ensinam seus filhos a trilhar os caminhos da vida, amar Deus em primeiro lugar para que Ele faça morada em seus corações, e assim amarem seu próximo.

 Conheço bem mães verdadeiras porque tive uma, e agradeço a Deus por sua longa vida neste mundo, e agora descansando na presença de Jesus.

 E conheço mais uma mãe verdadeira, aquela que deu à luz duas joias preciosas, e que faz seu papel com dignidade e altivez.

 A todas estas verdadeiras mães minha homenagem, meu respeito, minha gratidão. Beijo carinhoso a todas elas. E muitas rosas para elas.

 Que assim seja

Orlando Arraz Maz

orlandoarraz

orlandoarraz

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »