meditaçoes bc

Marina, minha querida irmã

DSC02838

“…porque eu sei em quem tenho crido,

e estou certo de que ele é poderoso

para guardar o meu depósito até aquele dia.”

 

Após duas publicações neste blog sobre as mortes dos queridos, Carlos e Josué, voltei-me para as Sagradas Escrituras e passei a meditar  nas palavras do apóstolo Paulo, destacadas no versículo acima.

Logo em seguida conversei ao telefone com minha irmã Marina, em fase terminal acometida por um câncer, e entre tantas coisas, pude ouvir suas palavras de ânimo e confiança no Senhor Jesus. Disse-me que estava em plena paz para partir, que não tinha receio da morte, e que logo estaria com seu Salvador.

Dos cinco irmãos, restam-me dois: Antonio e Marina. Sou o 4º filho. Conceição e José já partiram.

Marina confessou a Cristo como seu Salvador ainda adolescente. Mais tarde casou-se com Daniel, fiel servo do Senhor Jesus, já recolhido à sua presença. Viúva acompanhou o crescimento de seus três filhos, hoje casados, cada um servindo a Cristo, guiando também seus filhos nos seus caminhos. Uma família abençoada e abençoadora.

Pensei nas palavras do apóstolo: “porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.”

Sublime convicção. Seu conhecimento não era como o dos gregos que nascia do intelecto, dos sofismas, das teorias, mas de um “parto” dolorido na Estrada de Damasco. Nasceu para Cristo para viver e sofrer por Ele. Ninguém poderia demovê-lo deste conhecimento, nem levá-lo a descrer dele. Cristo era tudo para Ele. Sua grandiosa salvação e todo o seu serviço estavam depositados em Deus, portanto bem seguros e guardados.

Assim se dá com os filhos de Deus. Bendita esperança. Magnifica convicção de que nosso depósito está guardado em seu coração, e será aberto no dia das recompensas, no Tribunal.

Marina guarda este tesouro em sua vida, daí sua paz diante da morte. Viveu confiada em Cristo sabendo que Ele é poderoso para guarda-la diante dos vendavais da vida:

 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”(Efes. 3:20,21).

Por fim, orei dando graças a Deus pela vida de minha irmã, certo de que a travessia com Jesus seria segura e certa, e que Ele, somente Ele poderia inundá-la com sua paz.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Picture of orlandoarraz

orlandoarraz

2 respostas

  1. Meu querido amigo. eu amo amo a toda sua familia e estou com você neste momento difícil, Você e a sua familia são uma das
    melhores coisas que eu conhecí na vida, Você é um grande cristao
    e sabe que ela passou a melhor vida com o nosso grande pai celeste
    Bençãos para familia Arraz Maz de quem eu tenho grandes recordações, Sempre lembro do carinho de voçês. Você arrumou meu primeiro emprego, Lembra? Um grande abraço amigo e irmão,

  2. Que o Senhor a fortaleça e a nós também em nossas “prévias”, para coroação de nosso Testemunho já demonstrado, notadamente da mana, guerreira, MARINA. Abraço, beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »