meditaçoes bc

Meditações no Livro de Rute – Jesus,o companheiro inseparável (7)

 
                      Notaram como começou o dia de Rute no capítulo dois?  Um dia repleto de novidades, mas iniciado com obediência e no temor de Deus. Ao terminar o dia, podia voltar para junto de sua sogra e contar-lhe tudo o que lhe aconteceu: cuidado, proteção, boa comida e água gostosa. E, ainda mais, conheceu um homem que lhe falou ao coração, consolando-a.
                   Como iniciamos cada dia que o Senhor nos dá? Ele faz com fidelidade sua parte – “Suas misericórdias se renovam a cada manha”. E nós temos feito a nossa parte buscando sua sábia orientação e oferecendo nossa obediência?
                 O resultado de muitas frustrações analisadas ao voltarmos para nossas casas, à noite, está no fato de que começamos mal o dia, e sem dúvida, assim será o dia todo.
                         O Senhor quer ser “consultado” todo o dia, an­tes de qualquer atividade e não quer o tempo que sobra de cada filho, ao final de mais um dia, quando o cansaço toma conta do corpo e o sono inexoravelmente vem.
                         Há uma poesia em forma de canto que expressa a necessidade de buscarmos em oração a face de Jesus: “Bem de manha embora o céu sereno, pareça um dia calmo anunciar, vigia e ora o coração pequeno, um temporal pode abrigar” (Hinos e Cânticos 324)
                         Rute encontrou bênçãos incontáveis ao longo  desse dia, mas o que mais marcou seu coração, foram as palavras ditas por Boaz. Ele sabia tudo a seu respei­to (v.11), sua afeição por sua sogra, sua decisão em deixar a casa de seus pais e adotar Belém e seu Deus como valores preciosos e, como resultado de tamanha coragem, Boaz desejava-lhe o galardão da parte do Deus de Israel, o mesmo que a abrigara sob suas asas (vers. 12).
                          Ao voltar para casa, à tarde, tinha muita coisa para contar à sua sogra (vs. 18-23), muitas novidades, muitas bênçãos. Encontrara um homem rico e bom,forte e compassivo, mas o que só descobrira depois, é que Boaz era um parente chegado, um dentre os remidores (vs. 20). Que grata surpresa!
                           Tudo isso e muito mais que excede o nosso en­tendimento, temos no Senhor Jesus, o nosso Boaz: amor, compaixão, força, sabedoria, riqueza. Entretanto, quantas vezes esquecemos de procurá-lo bem de manhã, e ao final de um dia, pouca ou nenhuma descoberta fizemos. Corremos de um lado para outro, falamos de tudo, pensamos em  tudo, menos no Amado Salvador, aquele cujas belezas são incontáveis e deseja que o busquemos a cada manhã e quer ser nosso conselheiro durante todo o dia. Quando isso acontece temos surpresas que inundam nosso coração de alegria.
                            Claro que durante o dia, mesmo buscando sua direção, podem ocorrer contratempos, preocupações, dissabores. Mas estes serão diferentes porque Ele estará ao nosso lado, pronto para trazer o  seu conforto. Sua Palavra nos diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Ate hoje não falhou e jamais falhará. Quantas vezes, atrás de uma nuvem escura, o sol brilha intensamente, embora não possamos vê-lo.
                           
                             Rute encontrou tudo em Boaz e não foi de­cepcionada. E nós, filhos do Pai Celestial, com tudo à nossa disposição, por que não entrarmos em seus celeiros a cada manhã e encher nossas mãos das mais preciosas bênçãos reservadas para cada um de nós?
Que assim seja para  glória de Jesus
Orlando Arraz Maz
orlando

orlando

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »