meditaçoes bc

O CAMINHO ENCOBERTO

deserto-caracteristicas-2

 

“Ora, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não o conduziu pelo caminho da terra dos filisteus, se bem que fosse mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte para o Egito” mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do Mar Vermelho; e os filhos de Israel subiram armados da terra do Egito.(Êxodo 13:17,18)

O novo ano pode ser comparado a uma longa estrada com uma trajetória indefinida, onde podemos ver  luzes em seu início e trevas logo mais adiante.  A estrada está totalmente encoberta aos nossos olhos.

Deus conhece perfeitamente o caminho e seus olhos alcançam todos os ângulos dessa estrada. Ele deseja caminhar à nossa frente para não acontecer acidentes. Foi assim que ele agiu no passado com o povo de Israel recentemente saído do Egito.

A “estrada”  que Deus escolheu era mais longa, e a caminhada bastante difícil especialmente para idosos, mulheres e crianças. É bem provável que muitos se queixaram da rota traçada por Deus, pois o caminho mais rápido  – cerca de duas semanas – seria pela terra dos filisteus. Deus queria poupá-los dos transtornos de uma guerra e escolheu um caminho pelo deserto  que levaria pelo menos quarenta anos.

A estrada que estaremos a caminhar neste ano tem uma rota definida por Deus. Ele poderá nos levar por caminhos difíceis, sol escaldante, desertos intermináveis, que em princípio não vamos entender, mas Ele quer o nosso bem. Não nos deixa à deriva como barcos em alto mar, mas vai adiante de cada um como uma coluna de nuvem durante o dia, e uma coluna de fogo para iluminar durante a noite. Essa nuvem jamais desapareceu em todo o trajeto.

Querido amigo, assim como Deus levou o povo em segurança, Ele nos levará também. Deixemos com Ele a travessia, e nossa submissão para que vá à  frente, como nuvem nos guiando. Não nos queixemos da longa caminhada, nem da dor nos nossos pés, nem do sol a pino a nos queimar, pois Ele quer nos levar tão seguros quanto os israelitas, pois assim Ele afirma em sua Palavra:

“Quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceu sobre vós a vossa roupa, nem o sapato no vosso pé”..

Somente assim teremos um ano bem feliz e abençoado.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz ©

 

orlandoarraz

orlandoarraz

2 respostas

  1. Querido irmão e mestre, as vezes a vida parece se transformar em um deserto e a caminhada por ele, ufa!, desgastante. Mas como é confortante poder lembrar com este texto que não somente Deus é quem traça nossa jornada, mas mais do que isso, nos acompanha nessa travessia…junto, ao lado, não nos deixa só (pois assim ele prometeu e é fiel para cumprir). Ele vai adiante ao mesmo tempo atrás, nos cerca pelos lados e posso dizer por experiência própria, muitas vezes, se necessário for, nos carrega em seus braços.
    Meu forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »