meditaçoes bc

O MARAVILHOSO

Maravilhoso

 

“Tu és o Deus que operas maravilhas”

(Salmo 77: 14)

Um Salvador maravilhoso só pode operar maravilhas.

O profeta Isaías inspirado por Deus, na sua profecia, vaticina que o menino que iria nascer seria chamado “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”, e que viria a nascer na pequena Efrata, segundo Miqueias:

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Tanto o Pai como o Filho se mostraram maravilhosos.

No livro de Êxodo, escrito por Moisés, encontramos oito referências sobre as maravilhas de Deus (3:2,20; 4:21;7:3;11:9,10;15:11 e 34:10).

É interessante notar que as maravilhas de Deus estão relacionadas com os seus milagres.

O Livro dos Salmos é o que apresenta maior quantidade de versículos referentes às maravilhas de Deus. Há 150 capítulos e foram escritos por vários poetas, cantores e músicos. Só o rei Davi compôs 108 salmos. Os músicos Asafe, Hemã, Etã Jedutum, Coré e seus filhos compuseram 25 salmos.

Asafe descreve momentos tristes e perturbações em sua vida, afirmando a seguinte lamentação: “Conservas vigilantes os meus olhos; estou tão perturbado que não posso falar”. E após tanta queixa, cai em si, e descobre o cerne do problema: “Isto é minha enfermidade; acaso se mudou a destra do Altíssimo?” Recordarei os feitos do Senhor; sim, me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.

Ele passa a recordar os feitos poderosos do Senhor e suas obras grandiosas, e exclama do fundo do seu coração “Tu és o Deus que operas maravilhas”.

No ministério de Jesus encontramos maravilhas em seus milagres.  Os principais sacerdotes e escribas invejosos, “Vendo eles as maravilhas que  fizera, e os meninos que clamavam no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se”.

Entretanto, foi na cruz e no sepulcro, onde se concretizaram as maiores e esplendidas maravilhas. Venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia.

E há um hino que majestosamente afirma: “No céu, na terra, que maravilhas vai operando o poder do Senhor, mas seu amor aos homens perdidos, das maravilhas é sempre a maior”.

Quantas vezes passamos por períodos de desânimos, apreensões, tristezas, talvez iguais a Asafe, e nos esquecemos de imitá-lo em seu proceder.

Que possamos meditar nas maravilhas do Senhor Jesus em nosso favor. Dentre as incontáveis maravilhas, somos perdoados, amados e salvos eternamente por Jesus. Não são grandiosas?

Que venhamos a cair aos seus pés e exclamar contritos: “Tu és o Deus que operas maravilhas. Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas”.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

 

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »