O REINO MILENAR DE CRISTO

 

Reino de CristoO Deus de Israel falou, a Rocha de Israel me disse: ‘Quem governa o povo com justiça, quem o governa com o temor de Deus, é como a luz da manhã ao nascer do sol, numa manhã sem nuvens. É como a claridade depois da chuva, que faz crescer as plantas da terra’.  (2ª Samuel 23:3,4)

 

 

Estas são as últimas palavras do rei Davi. O pequeno Davi, desconhecido, insignificante, autor do maior ataque já concebido na história de Israel – matar um gigante com cinco pedras do riacho-, está no fim dos seus dias. Uma trajetória marcada por altos e baixos, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, agora profere suas últimas palavras, tão profundas como o salmo do pastor, o salmo do sofredor, o salmo do arrependido e tantos outros: uma descrição do Rei que virá um dia para reinar, o Messias cujo reino será uma aurora gloriosa.

Portanto, essa bendita profecia não nos aponta para Salomão, seu filho, mas para o Senhor Jesus Cristo.

O reinado de Cristo será efetivamente com justiça, sob o temor de Deus. Não fazemos a menor ideia como será, visto que convivemos num reino onde impera o pecado, onde as leis não são respeitadas, onde Deus é colocado de lado e onde a morte sacrificial de Cristo pouco impacta os corações.

O rei Davi profetizou: “esse reino é como a luz da manhã ao nascer do sol numa manhã sem nuvens”. Que figura mais admirável para descrever a beleza desse reino! Como apreciamos contemplar o nascer do sol, que embora seja esplendoroso nesse reino contaminado pelo pecado, o que será no reino de Justiça sob o governo de Cristo! Davi, entretanto, não se contenta com essa descrição.

Afirma que é “como a claridade depois da chuva, que faz crescer as plantas da terra”. Depois da longa noite de tempestade, surge um novo dia cuja claridade é deslumbrante, e cujo solo está pronto para produzir as plantas da terra.

Jesus Cristo, assim como subiu aos céus depois de sair triunfante da sepultura, virá para estabelecer seu reino, onde sua presença iluminará cada manhã. Ainda, segundo as palavras de Davi: “Seja ele como a chuva sobre uma lavoura ceifada, como aguaceiros que regam a terra. Floresçam os justos nos dias do rei, e haja grande prosperidade enquanto durar a lua. Governe ele de mar a mar e desde o rio Eufrates até os confins da terra”. (Salmo 72:6 a 8)

Será uma época maravilhosa para este mundo cansado e violento. A era dourada e almejada pelos  que amam a Cristo será finalmente estabelecida. O gemido da criação cessará; a paz e a prosperidade florescerão.

Não será pretensão de minha parte afirmar que estarei presente nesse reino Messiânico, pois em Cristo depositei minha fé, e sem nada merecer, lá estarei, “pois quem prometeu é fiel”.

As palavras desse lindo  cântico nos dão uma pequena demonstração desse reino majestoso de Jesus: (HC 329)

Jesus à terra voltará com grande majestade. E neste mundo tomará suprema potestade. Jesus,justiça e paz dará e proteção ao povo; o seu reinado amor trará ao mundo feito novo. Dominará de mar a mar e até os fins da terra; felicidade nos vem dar:não haverá mais guerra. Compadecer-se-á Jesus dos tristes e dos pobres; florescerão na sua luz os justos como nobres. Qual chuva, bênçãos descerão, aos povos  refrescando;os reis e príncipes virão curvar-se sob seu mando. Saudai ao Rei celestial,que toma aqui poder real! Saudai o imperial Senhor: Jesus, Rei santo, Salvador! S.E.M.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »