meditaçoes bc

OBEDECER,O MELHOR CAMINHO

Botija

“…não tenho nenhum pedaço de pão;

só um punhado de farinha num jarro

e um pouco de azeite numa botija…” (I Reis 17:12)

A vida do profeta Elias é repleta de instrução. Depois de ter sido sustentado por uma ave repugnante, saciado sua sede num ribeiro que depois secou, recebe novas instruções da parte de Deus: ir para uma cidade chamada Sarepta, onde deve encontrar uma viúva que providenciará sua alimentação. Por certo essa ordem da parte de Deus veio-lhe por um sonho ou uma visão.

Mais uma vez a fé do profeta vai ser provada por Deus, não mais através de um corvo, mas por uma viúva com um filho, ambos extremamente pobres.

O profeta não questiona a ordem nem apresenta uma saída melhor, mas simplesmente obedece. Diz o texto: “Levantou-se e foi para Sarepta”.

Quantas vezes agimos de forma diferente diante das instruções de Deus, discutindo suas ordens e impondo condições. As nossas razões vão à frente e nossa lógica barata quer vencer. Talvez argumentaríamos: “Senhor, como uma pobre viúva vai me sustentar?” E se soubéssemos de antemão que tinha um filho, por certo seríamos incisivos: “Senhor, viúva, pobre e com um filho para me sustentar, como”?

Que lição extraordinária podemos tirar, tanto da pobre viúva, como do profeta de Deus.

Da viúva que poderia ter argumentado “Senhor, o pouco que tenho mal dá para mim e meu filho, quanto mais para uma terceira pessoa?    Entretanto, ao amanhecer lá vai ela à procura de lenha para sua derradeira provisão.

Ambos, o profeta e a mulher, obedeceram sem reservas, sem argumentações frívolas e foram tremendamente abençoados.

Certa vez Jesus ensinou aos seus discípulos sobre o galardão daqueles que recebem um profeta: “Quem recebe um profeta no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta”(Mateus 10:41).

Precioso galardão recebeu a mulher em obedecer a ordem de Deus e cumprir as exigências do profeta: “Foi ela e fez segundo a palavra de Elias, assim comeram ele, ela e a sua casa muitos dias”.

Que este fato tão majestoso sirva para nos instruir e tornar forte e valorosa nossa fé, diante da ordem de Deus que nos vem através da sua Palavra, sem qualquer atrevimento para argumentá-la, questioná-la e muito menos para  desobedecê-la.

Uma obediência sem reservas a Jesus Cristo, o pão da vida, será alimento farto ao nosso coração, e a unção do Espírito Santo, como azeite, será uma fonte inesgotável de alegria.

Que assim seja.

Orlando Arraz Maz

 

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »