meditaçoes bc

ODRE DE DEUS PARA MINHAS LÁGRIMAS


Salmo 56:8 Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?

Aos olhos do Senhor Deus nada passa despercebido. Ele conta os cabelos de nossa cabeça e nosso valor excede muito aos passarinhos.


Deus sempre deu valor às pequenas coisas. Os dois pãezinhos e os cinco peixinhos do menino, a moeda insignificante da viúva pobre, a funda de Davi com cinco pedrinhas. Coisas de pequeno valor que nas mãos de Deus foram usadas de forma maravilhosa.

O ser humano, tão infinitamente pequeno, detesta coisas pequenas; nosso Deus que é infinitamente grande se preocupa com as coisas pequenas. Como o ser humano é pretensioso.

E as lágrimas? Quer algo tão simples como a gota de uma lágrima?Deus se preocupa com nossas lágrimas.

Há lágrimas de alegrias, de surpresas, mas há  também  lágrimas de aflições.

Muitas vezes nossos amigos não entendem nossas lágrimas, desconhecem a nossa dor  e raramente têm algo para nos dizer.

À beira do túmulo de Lázaro, Jesus chorou. E Deus, seu amado Pai, conhecia a preciosidade daqueles olhos marejados de lágrimas.

Deus conta as minhas aflições, em outras palavras, Deus está atento a todas elas.

E quando as aflições vêm à minha vida lágrimas são derramadas.E essas lágrimas, Ele  guarda em seu odre, um recipiente de couro em forma de uma bolsa. E a seguir  registra minhas lágrimas em seu livro.

Davi tinha plena certeza deste cuidado de Deus. “… isto sei porque Deus está comigo” (vers.9).
Que eu tenha a mesma convicção de Davi  extraída desta figura tão linda. Ele estará sempre comigo cuidando da minha aflição e guardando minhas lágrimas.

Um dia ele enxugará toda a lágrima dos meus olhos, talvez lágrimas derramadas pela tristeza da morte de alguém tão querido. E no dia eterno não haverá mais pranto, nem lamento, nem dor.

Que Deus amoroso nós temos: ele guarda em seu odre minhas lágrimas e enxuga meus olhos, abençoa-me e sempre está comigo.

Se as lágrimas expõe minha alegria ou  aflição, o odre de Deus, ao recolhê-las, expõe seu amor e  graça.

Orlando Arraz Maz

De “Meditações nos Salmos”

orlando

orlando

Uma resposta

  1. Há uns instantes atras a Maria chorou daqui e filha, caçula, de Belo Horizonte – o Leandro (neto e filho) que esta a serviço no Exército deu uma saída com a moto de um colega e levou uma fechada (DE UM VEÍCULO DE 4 RODAS) , CAIU, QUEBROU O BRAÇO E VAI OPERAR SÓ SEXTA-FEIRA. A mãe chega a manhã num voo ás 9.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »