OS MILAGRES DOS ATOS DOS APÓSTOLOS:VALEM PARA OS NOSSOS DIAS?

Ao estudarmos o livro dos Atos dos Apóstolos surge uma pergunta:

“Deveríamos esperar os mesmos milagres em nossos dias”?

2: 43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.

6: 8 Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.

8: 6 As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava.

8:13 O próprio Simão abraçou a fé; e, tendo sido batizado, acompanhava a Filipe de perto, observando extasiado os sinais e grandes milagres praticados.

15:12 E toda a multidão silenciou, passando a ouvir a Barnabé e a Paulo, que contavam quantos sinais e prodígios Deus fizera por meio deles entre os gentios.

19:11,12 E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.

Há dois extremos que devem ser evitados ao respondermos esta pergunta:

O primeiro é a postura do fato de que sendo “Jesus Cristo o mesmo ontem,e hoje e eternamente”, deveríamos estar contemplando os mesmos milagres que ocorriam na igreja primitiva.

O outro extremo é a afirmação de que tais milagres pertenciam à época da igreja, e que não temos mais o direito de esperá-los em nossos dias.

É correto afirmarmos que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8). Entretanto não significa que seus métodos jamais mudem. As pragas que foram mandadas no Egito, por exemplo, nunca se repetiram. Seu poder permanece o mesmo. Deus pode levar avante qualquer tipo de milagre, sem que Ele opere os mesmos milagres em cada época. Ele é um Deus de infinita variedade.

Por outro lado não deveríamos deixar de lado os milagres como não sendo para a era da Igreja. É muito fácil colocar os milagres em compartimentos dispensacionais, e nos contentarmos com vidas que nunca ultrapassam a carne e o sangue.

Nossas vidas deveriam estar equipadas de poder sobrenatural.

Deveríamos estar constantemente vendo a mão de Deus nas mais diversas circunstâncias.

Deveríamos estar experimentando sua direção de uma maneira maravilhosa e misteriosa. Deveríamos experimentar acontecimentos em nossas vidas que vão além das leis da probabilidade.

Deveríamos ser conscientes de que Deus está dispondo contatos, abrindo portas e predominando sobre a oposição. Nosso serviço deveria estar saturado do sobrenatural.

Deveríamos ter respostas diretas da oração. Quando nossas vidas tocam outras vidas deveríamos ver algo de Deus.

Deveríamos ver sua mão nas demoras prolongadas, nos acidentes, nas perdas e nas aparentes tragédias.

Deveríamos provar extraordinários livramentos e ser conscientes de um poder, valor, paz, sabedoria, além dos nossos limites naturais.

Se nossas vidas são vividas somente no terreno natural, em que somos diferentes dos não cristãos? A vontade de Deus é que nossas vidas sejam sobrenaturais e que a vida de Jesus Cristo emane através de nós. Quando isso acontecer, as impossibilidades se desfarão, as portas fechadas se abrirão, e o poder se manifestará de maneira patente.

Então, estaremos energizados pelo Espírito Santo. E quando as pessoas se acercarem de nós serão influídas pela energia do Espírito.

Comentário do Novo Testamento
de William MacDonald
Tradução de Orlando Arraz Maz

orlando

orlando

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »