meditaçoes bc

OS QUE FICARAM SEM NOMES

O dono de um amplo cenáculo

O título deste pensamento não está de todo correto, pois todos têm um nome. O que quero dizer é que na Bíblia o ato de algumas pessoas é destacado, mas seus nomes, não.
Lembro-me agora do menino, entre tantos outros, que deu seus cinco pães de cevada e seus dois peixinhos para Jesus multiplicá-los em cerca de cinco mil; a oferta da viúva pobre; a mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus, todos sem seus nomes registrados, mas que se tornaram célebres em todo o mundo e em todas as épocas.
Quero destacar, dentre os que ficaram sem nome, o homem que cedeu sua casa para ser usada por Jesus por ocasião da ceia pascal.
O que sabemos sobre ele é quase nada. Pedro e João ficaram incumbidos de preparar a páscoa e foram buscar de Jesus as instruções necessárias.
Eles encontrariam um homem carregando um pote de água, serviço que normalmente era feito por mulheres. Assim, seria mais fácil identificá-lo na cidade de Jerusalém. Eles deveriam segui-lo até à casa para onde ia, e lá chegando, perguntariam ao dono da casa: “onde está o salão de hóspedes para o Mestre comer a Páscoa com seus discípulos”?

Gosto de pensar que o homem que levava o cântaro era um empregado da casa, um servo que em nada se importou em ser seguido pelos dois discípulos. E este servo me faz pensar na obra realizada pelo Espírito Santo que nos leva até à casa do Pai.
Lá chegando, os discípulos pediram o salão de hóspedes, um aposento pequeno para ser usado por visitantes inesperados. Mas o homem mostrou-lhes uma ampla sala no andar superior, mobiliada e pronta. E Jesus já conhecia a disposição do coração deste homem.
 

Quando o Espírito Santo nos leva à Casa do Pai, recebemos mais do que esperávamos: além de uma salvação gloriosa, o perdão de nossos pecados, a presença real de Jesus em nossas vidas, a vida eterna e promessas incontáveis e preciosas.

Que possamos apreciar em nossas vidas a lição deste homem “sem nome”, em meio a uma sociedade onde os nomes com seus grandes feitos têm seus destaques, seus aplausos e suas glórias.
Tais pessoas “sem nomes” ficaram eternizadas nas páginas da Bíblia como aquelas que serviram a Jesus simplesmente por amá-lo.
 

Que assim seja com todos nós.

Ev. de Marcos Cap.14: vers. 12 a 16




orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

FELIZ DIA DAS MÃES

Hoje é um dia bastante especial, portanto, diferente de todos os outros. Esse dia foi instituído para homenagear nossa mãe, e devolver-lhe um pouco do

Leia mais »

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »