OS QUE FICARAM SEM NOMES

O dono de um amplo cenáculo

O título deste pensamento não está de todo correto, pois todos têm um nome. O que quero dizer é que na Bíblia o ato de algumas pessoas é destacado, mas seus nomes, não.
Lembro-me agora do menino, entre tantos outros, que deu seus cinco pães de cevada e seus dois peixinhos para Jesus multiplicá-los em cerca de cinco mil; a oferta da viúva pobre; a mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus, todos sem seus nomes registrados, mas que se tornaram célebres em todo o mundo e em todas as épocas.
Quero destacar, dentre os que ficaram sem nome, o homem que cedeu sua casa para ser usada por Jesus por ocasião da ceia pascal.
O que sabemos sobre ele é quase nada. Pedro e João ficaram incumbidos de preparar a páscoa e foram buscar de Jesus as instruções necessárias.
Eles encontrariam um homem carregando um pote de água, serviço que normalmente era feito por mulheres. Assim, seria mais fácil identificá-lo na cidade de Jerusalém. Eles deveriam segui-lo até à casa para onde ia, e lá chegando, perguntariam ao dono da casa: “onde está o salão de hóspedes para o Mestre comer a Páscoa com seus discípulos”?

Gosto de pensar que o homem que levava o cântaro era um empregado da casa, um servo que em nada se importou em ser seguido pelos dois discípulos. E este servo me faz pensar na obra realizada pelo Espírito Santo que nos leva até à casa do Pai.
Lá chegando, os discípulos pediram o salão de hóspedes, um aposento pequeno para ser usado por visitantes inesperados. Mas o homem mostrou-lhes uma ampla sala no andar superior, mobiliada e pronta. E Jesus já conhecia a disposição do coração deste homem.
 

Quando o Espírito Santo nos leva à Casa do Pai, recebemos mais do que esperávamos: além de uma salvação gloriosa, o perdão de nossos pecados, a presença real de Jesus em nossas vidas, a vida eterna e promessas incontáveis e preciosas.

Que possamos apreciar em nossas vidas a lição deste homem “sem nome”, em meio a uma sociedade onde os nomes com seus grandes feitos têm seus destaques, seus aplausos e suas glórias.
Tais pessoas “sem nomes” ficaram eternizadas nas páginas da Bíblia como aquelas que serviram a Jesus simplesmente por amá-lo.
 

Que assim seja com todos nós.

Ev. de Marcos Cap.14: vers. 12 a 16




Picture of orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

PARABENS – MAIS UM ANO DE VIDA

  Bom dia, André, Chegou o dia de receber presentes e abraços, mensagens amorosas de familiares e amigos, mas, especialmente, chegou o dia de gratidão

Leia mais »

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »