meditaçoes bc

PECADO PERDOADO = SALVAÇÃO, ALEGRIA E PAZ

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade,
e em cujo espírito não há engano. Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos
pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim;
o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Pausa). (Salmos 32:1-4)

O pecado entrou no coração do homem sem pedir licença, desde que a porta foi aberta. Instalou-se confortavelmente trazendo prejuízos inevitáveis a todos, desde à criança gentil e delicada até ao mais idoso entre os mortais. Ninguém poderá negar seus efeitos por mais que lhe dão outro nome, como desvio de personalidade, gênio forte, herança genética, e uma infinidade de outras definições.

Neste salmo, um dos salmos penitenciais, Davi deixa claro em quatro palavras os motivos de sua alma transformar-se em sequidão de estio: “transgressão”, “pecado”, “maldade” e “engano”, e cada um deles é um aspecto de ofensa moral e é tratado pela misericórdia e perdão divinos.

Davi estava vivendo sob o peso de um pecado tremendo tentando encobri-lo, algo impossível. E este fardo tirava-lhe a alegria e a paz, até que um dia resolveu confessar suas transgressões a Deus. Até então seu silêncio foi uma recusa em conhecer o seu pecado, e assim não havia alívio em sua alma, nem de dia nem de noite. E Davi nos ensina que é possível desfazer-se desse fardo e desfrutar uma vida plena. Não é buscando recursos humanos, ou nas religiões, mas agarrando-se à misericórdia de Deus.

O apóstolo Paulo, anos mais tarde escrevendo a carta aos Romanos cita este salmo e assim o descreve: “Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.” (Romanos 4:7, 8).

Então, a porta aberta que permitiu a entrada da transgressão e que roubou a paz ao homem, agora também é aberta para entrar a paz e a alegria pela sincera confissão. Devemos, portanto, atentar aos passos dados por Davi: “Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: “Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado”. (Pausa). (Salmos 32:5)

A confissão dos nossos pecados exclusivamente feita a Deus, os apaga para sempre de sua presença, pois Ele é fiel e justo para assim fazer: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (I João 1:9)

A paz obtida por Davi depois de sua confissão é a mesma de todos os que confessam os seus pecados, resultando em alegria permanente: “Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, vós os justos: e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração”. (Salmos 32:11)

Que assim seja

Orlando Arraz Mas©

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »